Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Turismo

Turismo: O que Rio Bananal e Sooretama têm para oferecer

26 de Janeiro de 2018 Autor:

Divulgação/PMRB Turismo: O que Rio Bananal e Sooretama têm para oferecer Vista aérea da Lagoa Jesuína

Municípios possuem lagoas, cachoeiras e bicas d’água a espera dos visitantes que querem momentos de lazer, aliado ao sossego que só o interior pode oferecer. Confira

 

No início de janeiro começamos aqui no jornal CE uma série de reportagens para mostrar os pontos turísticos e opções de passeio de alguns municípios da nossa região, além das praias, tão procuradas nessa época do ano. Em um breve bate papo na redação, listamos alguns locais e começamos escrever a série de matérias.

Primeiro falamos de Aracruz, depois de Linhares e em seguida de Fundão. Na edição de hoje encerramos esse trabalho mostrando as opções turísticas de Rio Bananal e Sooretama, e uma grata surpresa: todos esses municípios têm muito a oferecer quando o assunto é lazer.

Queremos agradecer aos Assessores de Imprensa de todas essas cidades pelo apoio que nos deram nesse trabalho.

 

RIO BANANAL

 

Bicas D'água e Cachoeiras

 

Bica do Gineli

No Córrego São Vicente, distante 5km do Centro de Rio Bananal, o visitante encontra a Bica do Gineli. O local oferece espaço para banho, área de churrasco, serviço de bar, eventos musicais e campo de futebol.

 A bica abre de segunda a sexta-feira a partir das 7h. Sábados de 7h às 12h. Domingos com atendimento agendado.

Acesso pelo Córrego São Vicente (via estrada de terra).

Contato: (27) 99937-1450 - Zelindo Rosa Gineli

 

Bica do Largura

A Bica do Largura fica no Córrego São Domingos, na localidade de Barra do Primavera. Além do espaço para banho, o turista também tem à disposição serviço de bar, eventos musicais e área para churrasco, caso deseje se reunir com amigos para passar momentos de lazer com amigos e familiares.

A bica abre de segunda a sexta-feira a partir das 7h. Sábados e domingos a partir das 11h.

Acesso pelo Córrego São Domingos - Barra do Primavera, a 6 km do centro (via estrada de terra).

Contato: (27) 99872-9694 - Jonacir Largura

 

Bica Favalessa

Paisagismo, banhos refrescantes e trilha em meio à mata estão entre as opções que o visitante encontra na Bica Favalessa na localidade de Barra de São Francisco, distante 10 km do Centro de Rio Bananal. Para conhecer o local o turista deve ligar e agendar.

Contato: (27) 99992-4782 - José Maria Favalessa

 

Cachoeira Paneto

Aqui, o principal atrativo é sem dúvida o banho de cachoeira e nas bicas construídas no entorno, mas o local também oferece a opção de trilhas em meio à natureza. Localizada no Córrego Primavera, distante 1200 metros da estrada que liga Rio Bananal ao Distrito de São Jorge do Tiradentes, a cachoeira é aberta ao publico a qualquer horário.

Contato: (27) 99919-7153 - Robson Paneto

 

Lagoa Jesuína

Ponto turístico mais conhecido e também o mais visitado da cidade, a Lagoa Jesuína faz parte da Lagoa Juparanã.  

O local conta com serviço de bar e restaurante, banho, pesca, espaço para passeio de barco, lancha e jet-ski, área de camping e rampa para voo livre de parapente. Para chegar até lá saindo de Linhares é só pegar a Rodovia Roberto Calmon, sentido Rio Bananal, e entrar à esquerda no km 27. A lagoa fica a 18 km distante da sede do município.

Contato: (27) 99229-8028 - Antônio Brunholi.

 

SOORETAMA

 

Patrimônio da Lagoa

No distrito de Comendador Rafael, 15,5 km do Centro de Sooretama, o visitante encontra o Patrimônio da Lagoa, único balneário público da Lagoa Juparanã, segunda maior no país em volume de água.

Além de banhos refrescantes, o local também conta com bares próximos, cabana e áreas para a prática esportiva. Para chegar até lá basta seguir pela ES 358 sentido a localidade de Comendador Rafael. 



    Comentários (0) Enviar Comentário