Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Segurança

Após pegar carona, assaltante mata funcionário do Center Norte Conceição e fere passageira

05 de Julho de 2017 Autor: Redação CE

Após pegar carona, assaltante mata funcionário do Center Norte Conceição e fere passageira

Pessoas próximas às vítimas dizem que o criminoso, ainda não identificado, entrou no carro em Linhares. Os três seguiam para Vitória. 

O funcionário do Center Norte Conceição de Linhares, João Frohlichi, morreu na manhã de ontem (05) durante um assalto registrado na BR 101, no bairro Belvedere, na Serra (ES). A passageira que estava com ele, a cerimonialista Márcia Giuberti, levou um tiro de raspão na perna e passa bem.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os linharenses foram vítimas de um assaltante que estava de carona no carro – um Ford Edge automático, de cor prata. Ao anunciar o assalto, eles teriam sido levados para uma estrada vicinal.

Informações de pessoas próximas às vítimas dizem que o criminoso pediu que o motorista e a passageira saíssem do veículo e caminhassem pela estrada. Os dois andaram cerca de 60 metros e depois tentaram fugir. Na sequência, o criminoso atirou em direção à Márcia, que foi ferida com um tiro de raspão na perna, e fez três disparos contra João, que veio a óbito.

O assaltante não conseguiu escapar com o carro – provavelmente por ser automático. Foi então que Márcia conseguiu entrar no veículo e dirigir até o posto da PRF na Serra, onde relatou o ocorrido.

Policiais da DHPP ainda não têm informações sobre o suspeito e fazem buscas por toda a região. O assaltante levou alguns objetos de valor das vítimas.

João teria ido a Vitória buscar os patrões no Aeroporto, que retornavam de uma viagem internacional, e Márcia aproveitou a carona para fazer uma revisão médica na capital.

A equipe de redação do Correio do Estado segue apurando o caso. 



    Comentários (0) Enviar Comentário