Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Saúde

Representantes de Aracruz participam da Etapa Estadual da 2ª Conferência de Saúde das Mulheres

19 de Julho de 2017 Autor:

Representantes de Aracruz participam da Etapa Estadual da 2ª Conferência de Saúde das Mulheres

A etapa estadual da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres acontece nos dias 18 e 19 de julho, em Nova Almeida, Serra. Três delegadas eleitas na etapa municipal representam Aracruz nesta fase. O encontro discute sobre os desafios para os cuidados com a saúde da mulher e o papel do Estado neste processo.

A 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres que acontece em agosto, em Brasília, vai pensar os desafios atuais da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres e tem como o tema “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”.

O Secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, destacou a importância do controle social. “O controle social é fundamental. Temos que reorganizar o sistema de atendimento no Estado. Para isso, precisamos de todos vocês. Todos sabemos dos interesses que norteiam o sistema. Mas saibam que, enquanto eu estiver à frente da pasta, os recursos do SUS serão destinados para o interesse do cidadão usuário do SUS”.

 

O secretário de Saúde de Aracruz, Luiz Claudio Gomes Souto, destaca que as políticas públicas devem ser planejadas para atender as necessidades de saúde das mulheres. “Toda mulher tem direito à saúde integral, humanizada, qualificada e baseada no respeito à diversidade”.



    Comentários (0) Enviar Comentário