Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Política

Pretinho Nunes, do PDT, é eleito prefeito de Fundão, ES

02 de Outubro de 2017 Autor:

Pretinho Nunes, do PDT, é eleito prefeito de Fundão, ES

O candidato Pretinho Nunes (PDT) venceu o adversário João Manoel (DEM) nas urnas na eleição suplementar para a Prefeitura de Fundão, neste domingo (1). Ele vai comandar a cidade até 2020. A vice é Alexsandra Pedroni.

Pretinho obteve 5.425 votos, representando 51,85%, contra os 5.038 de João Manoel, com 48,15%. Votos brancos foram 249 (2,24%) e nulos 394 (3,55%).

Os dois candidatos votaram pela manhã. No total, 43 urnas estiveram disponíveis aos moradores da cidade. Às 17h, com o fim da votação, ela foram levadas para Santa Teresa, sede da zona eleitoral.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), quatro pessoas foram detidas durante a votação. Três delas vendendo bebidas alcoólicas e uma com material de campanha, situações que são proibidas na época. Elas foram encaminhadas para a delegacia local, assinaram um termo circunstanciado e foram liberadas.

 

Motivo da eleição

Houve uma eleição suplementar em Fundão porque o candidato mais votado na disputa de 2016, Anderson Pedroni (PSD), teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral.

Ainda cabia recurso ao plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas ele abriu mão da tentativa em nome da "estabilidade" da cidade.

Como o mais votado, indeferido, teve mais de 50% dos votos, o segundo colocado não pode assumir. Pedroni teve 78% dos votos.

Com informações do G1/ES

FOTO: Pretinho Nunes e a vice Alexsandra, em comício (Foto: Reprodução/Facebook)



    Comentários (0) Enviar Comentário