Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Política

Pretinho lidera com mais de 20% de diferença no litoral, reduto de seu oponente

09 de Setembro de 2017 Autor: Redação CE

Pretinho lidera com mais de 20% de diferença no litoral, reduto de seu oponente

O período de campanha eleitoral para as novas Eleições Municipais de Fundão já começaram desde o dia 1º de setembro. E não se fala em outro assunto na cidade. Na disputa para o cargo de chefe do Poder Executivo da cidade, estão João Manoel (DEM) e Pretinho Nunes (PDT). Em pesquisa realizada pela Brand Pesquisas (BR Marketing e Pesquisas Ltda-ME), entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro, sob o número ES-09810/2016, Pretinho lidera com mais de 20% de vantagem sobre seu oponente no litoral de Fundão.

Na intenção espontânea de votos (quando não é citado os nomes dos candidatos), se as eleições fossem hoje, 44,2% das 400 pessoas entrevistadas, que residem no litoral, votariam em Pretinho. Já João Manoel seria a opção de apenas 25,6% dos eleitores.

A região pesquisada compreende as localidades de Praia Grande, Loteamento Direção, Enseada das Graças, consideradas até então reduto de eleitores de João Manoel. O democrata disputa as eleições pela quarta vez no município.

Na próxima terça-feira (12), o jornal Correio do Estado divulga mais dados da pesquisa, com os resultados na zona rural do município de Fundão. Acompanhe! 

Sobre a pesquisa

A pesquisa realizada é do tipo quantitativo, por amostragem, com aplicação de questionário e abordagem pessoal em pontos de fluxo populacional. A margem de erro é de 4,8 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.  A responsabilidade técnica pela amostra coube à estatística Miriam Ignacio de Almeida (Reg. Profiss. 7.955, CONRE 2ª Região), enquanto que a supervisão geral do estudo esteve a cargo do analista político e especialista em eleições Lucas Margotto, diretor do instituto. 

Eleições 2017

No dia 1º de outubro, um ano depois das Eleições 2016, por determinação da justiça, os fundãoenses voltam às urnas para eleger novamente o prefeito e o vice-prefeito da cidade.

Pretinho Nunes (PDT) disputa o pleito ao lado da professora Alessandra Pedroni (PSD). Já o vice de João Manoel (DEM) é o vereador Elielton (PMN).

O novo chefe do executivo deve tomar posse no dia 27 de outubro.

 

 FOTO: 

O democrata Pretinho Nunes ao lado de sua vice Alessandra Pedroni, do PSD (foto: Divulgação)



    Comentários (0) Enviar Comentário