Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Política

Disputa entre Pretinho e João Monoel segue acirrada na zona rural

11 de Setembro de 2017 Autor: Redação CE

Disputa entre Pretinho e João Monoel segue acirrada na zona rural

A campanha eleitoral para as novas Eleições Municipais de Fundão começou a esquentar. É que a diferença entre Pretinho Nunes (PDT) e João Manoel (DEM) na zona rural do município é menor que 3%, conforme apontou pesquisa realizada pela Brand Pesquisas (BR Marketing e Pesquisas Ltda-ME), entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro, sob o número ES-09810/2016. A margem de erro é de 4,8 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Segundo a pesquisa, na intenção “espontânea de votos” (quando não é citado os nomes dos candidatos para os entrevistados), se as eleições fossem hoje, 24,2% dos 400 eleitores pesquisados disseram que votariam em Pretinho Nunes. Já João Manoel obteve 21% das intenções de votos.

Os entrevistados pela empresa de pesquisa são moradores das comunidades de Irundi, Destacado, Piranema, Encruzo e Timbuí, todas localizadas na zona rural de Fundão.

A pesquisa realizada é do tipo quantitativo, por amostragem, com aplicação de questionário e abordagem pessoal em pontos de fluxo populacional. A responsabilidade técnica pela amostra coube à estatística Miriam Ignacio de Almeida (Reg. Profiss. 7.955, CONRE 2ª Região), enquanto que a supervisão geral do estudo esteve a cargo do analista político e especialista em eleições Lucas Margotto, diretor do instituto.

Na semana passada, divulgamos outros dados da mesma pesquisa em que Pretinho Nunes liderava com 44,2% das intenções de voto no litoral de Fundão contra 25,6% de João Manoel. A região pesquisada compreende as localidades de Praia Grande, Loteamento Direção, Enseada das Graças, consideradas até então reduto de eleitores de João Manoel.

Candidatos

Por determinação da justiça, no dia 1º de outubro, um ano depois das Eleições 2016, os fundãoenses voltam às urnas para eleger novamente o prefeito e o vice-prefeito da cidade, que tomam posse no dia 27 de outubro.

O empresário e agricultor Joilson Rocha Nunes, mais conhecido como Pretinho Nunes, é o candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ao lado dele está a professora Alexsandra Pedroni, do Partido Social Democrático (PSD), como vice-prefeita.  Ela é a esposa de Anderson Pedroni, o candidato mais votado na eleição anterior, mas que teve a candidatura impugnada. Pretinho foi candidato a vice-prefeito ao lado de Anderson Pedroni nas últimas eleições.

Do outro lado está João Manoel do Democratas (DEM), Procurador da Assembleia Legislativa e atual diretor da Procuradoria da casa. João Manoel disputa pela quarta vez o mais alto posto da prefeitura de Fundão. Desta vez, ele conta com o reforço de seu candidato a vice, o vereador Elielton do Partido da Mobilização Nacional (PMN).

 

O novo chefe do executivo deve tomar posse no dia 27 de outubro. 



    Comentários (0) Enviar Comentário