Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Política

PDT lança candidatura de Pretinho Nunes à Prefeitura de Fundão

21 de Agosto de 2017 Autor:

PDT lança candidatura de Pretinho Nunes à Prefeitura de Fundão

O empresário e agricultor Joilson Rocha Nunes, mais conhecido como Pretinho Nunes, será o candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT) na eleição do novo Prefeito de Fundão, marcada para ocorrer no dia 1º de outubro. A candidatura foi oficializada na convenção do partido, que aconteceu na tarde do último domingo (20) no Clube do Cavalo e contou com a presença de mais de 500 pessoas. Na mesma ocasião, foi anunciado o nome da professora Alexsandra Pedroni, do Partido Social Democrático (PSD), como vice-prefeita.  Ela é a esposa de Anderson Pedroni, o candidato mais votado na eleição anterior, mas que teve a candidatura impugnada. Pretinho foi candidato a vice-prefeito ao lado de Anderson Pedroni.

Além de militantes, a convenção contou com a presença de diversos vereadores locais e políticos, como o presidente do PDT no Espírito Santo e deputado federal Sérgio Vidigal, o subsecretário de Estado de Logística, Transporte e de Comércio Exterior, Neucimar Fraga, os deputados estaduais Josias Da Vitória, Euclério Sampaio, Hudson Leal e Eliana Dadalto e o presidente da Câmara Municipal de Aracruz, Alcântaro Filho. 

Em seu discurso, Pretinho Nunes declarou que, se for eleito, seu primeiro ato como prefeito será municipalizar a coleta de lixo que, segundo ele, é um dos grandes gargalos da administração pública local. Pretinho disse ainda que vai trabalhar pela geração de emprego e renda para os moradores de Fundão, retomar o desenvolvimento do município e promover uma maior valorização dos servidores, entre outros projetos. “A caminhada é árdua, mas com o povo ao nosso lado e no direcionamento de Deus, as dificuldades serão logo transpassadas e conseguiremos fazer com que o nosso município venha a se desenvolver novamente, pois este é o anseio de toda nossa população fundãoense”, declarou Pretinho nas redes sociais.

Já Alexsandra Pedroni disse que pretende ser uma vice atuante e que vai trabalhar como porta-voz da população.

A coligação formada em torno do nome de Pretinho conta com oito partidos: PDT, PSD, Partido Ecológico Nacional (PEN), Avante, Solidariedade (SD), Podemos, Partido Republicano Progressista (PRP) e Partido Trabalhista Cristão (PTC).

Novas eleições

A escolha do prefeito de Fundão deverá ter entre dois ou três candidatos na disputa, além de Pretinho Nunes. Os nomes cotados são os de Eleazar Ferreira (PCdoB), que é o prefeito interino, Adriano Grazziotti (Pros) e Raimundo Soares da Consolação (PMDB).

 

O novo chefe do executivo deve tomar posse no dia 27 de outubro. 

FOTO: DIVULGAÇÃO



    Comentários (0) Enviar Comentário