Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Polícia

Polícia prende dois autores de homicídio em Linhares

23 de Novembro de 2017 Autor: Redação CE

Polícia prende dois autores de homicídio em Linhares

Felipe dos Santos da Vitória, vulgo “Felipe General”, estava foragido desde 2015. Uanderson Oliveira dos Santos, vulgo “Uan”, confessou um crime recente 

Na manhã desta quinta-feira (23), policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida  (DCCV) de Linhares e policiais militares da Força Tática do 12º Batalhão prenderam dois homens acusados de homicídio: Felipe dos Santos da Vitória, vulgo “Felipe General”, de 22 anos, e Uanderson Oliveira dos Santos, vulgo “Uan”, de 19 anos. As prisões ocorreram nos Bairros Aviso e Nova Esperança, respectivamente.

De acordo com o boletim, enviado pelo delegado André Jaretta, contra Felipe pesava um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio consumado, praticado por disparos de arma de fogo no dia 1 de junho de 2015, por volta das 11h30, na Rua São Paulo, Bairro Aviso. Os disparos tiraram a vida de Romulo Guedes Passos. Na época do crime, um indivíduo já havia sido detido, enquanto o segundo envolvido (Felipe) permaneceu foragido, até ser preso hoje.

Com relação a Uanderson, havia um mandado de prisão temporária pela prática do homicídio consumado por disparo de arma de fogo, ocorrido em 6 de outubro de 2017, por volta das 11h15, na Av. Belos Montes, Bairro Nova Esperança. O crime aconteceu na parte externa de um bar e vitimou Daniel Vitor dos Santos.

Ao ser interrogado pelo delegado da DCCV-Linhares, Uanderson confessou o crime, alegando ter assassinado a vítima após uma discussão, ocorrida horas antes em outro estabelecimento, situado próximo à rodoviária de Linhares.

Ainda segundo o boletim, a ação policial ocorreu com normalidade, sem qualquer resistência dos presos e foi possível graças a várias denúncias repassadas por moradores.

A Polícia Civil solicita o apoio da população para que continue repassando informações pelo “disque-denúncia 181” a fim de desvendar crimes e retirar criminosos de circulação. 

FOTO:

 

À esquerda, Felipe dos Santos da Vitória, e à direita Uanderson Oliveira dos Santos (Foto: Divulgação/PC)



    Comentários (0) Enviar Comentário