Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Polícia

Bandidos que “tocaram terror” em ônibus de Sooretama são presos em Barra Seca

26 de Outubro de 2017 Autor: Redação CE

Bandidos que “tocaram terror” em ônibus de Sooretama são presos em Barra Seca

Policiais civis de Sooretama em uma ação em conjunto com policiais civis e militares de Jaguaré, localizaram e prenderam os irmãos Gleidiano Passos dos Santos, 32 anos, e José Cicero Passos dos Santos, 33 anos. Eles são acusados de aterrorizar passageiros de um ônibus que fazia a linha Juerana/Sooretama, na tarde do último sábado (21). Após denúncias anônimas, os policiais os encontraram em um esconderijo na localidade de Barra Seca, Jaguaré.

Os dois foram detidos junto com o material roubado no sábado, como celulares, relógios e documentos das vítimas. Na delegacia de Sooretama foram reconhecidos nas imagens do sistema de videomonitoramento do ônibus assaltado e pelas vítimas. Gleidiano já possuía passagem na polícia por tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes, roubo e porte ilegal de arma de fogo. O irmão José Cicero era o que portava a arma e efetuou os disparos dentro do coletivo. Ele possui passagem pela polícia da Bahia por tráfico de entorpecentes. 

O delegado de Sooretama, Fabrício Lucindo, informou que os irmãos também são suspeitos de outros crimes patrimoniais executados na região norte do Espírito Santo. Ele pede que, quem tiver qualquer informações sobre outros crimes cometidos pela dupla, entre em contato com a polícia através do telefone 181, ou procure vá até a Delegacia de Polícia Civil de Sooretama.

O crime

Na tarde do último sábado (21), a dupla presa invadiu um ônibus coletivo que fazia a linha Juerana/Sooretama. Armados, eles rederam o cobrador, o motorista e todos os passageiros que estavam no veículo. Em seguida saquearam todos que estavam no ônibus e ainda efetuaram disparos de arma de fogo dentro do veículo para intimidar os passageiros. Um dos tiros acertou o motor do ônibus, que apresentou defeito e parou no acostamento. 

Irritados, os bandidos atiraram no pé do cobrador, em seguida, tentaram atirar duas vezes contra o condutor, mas a munição da arma havia acabado. Então, os dois desembarcaram e fugiram em direção a Reserva de Sooretama. Segundo testemunhas, apenas no dia seguinte voltaram para casa em Barra Seca, Jaguaré, onde foram presos.

 

FOTO

Os irmãos Gleidiano Passos dos Santos, 32 anos, e José Cicero Passos dos Santos, 33 anos, são suspeitos de vários outros crimes (foto: Divulgação/PC Sooretama)

 



    Comentários (0) Enviar Comentário