Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Polícia

Adolescente mata homem em Sooretama motivado por homofobia

14 de Novembro de 2017 Autor: Redação CE

Adolescente mata homem em Sooretama motivado por homofobia

FOTOS: De acordo com a polícia, adolescente de 17 anos (à esquerda) matou o primo Romilson dos Santos Câmara (à direita). Imagens cedidas pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Sooretama identificou o autor do assassinato de Romilson dos Santos Câmara, também conhecido como Alzirene ou Zirene. O corpo do homem, de 36 anos, foi encontrado no dia 11 de novembro na mata de uma fazenda no Distrito de São Rafael, também conhecido como Patrimônio da Lagoa.

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Fabrício Lucindo, um adolescente de 17 anos, primo da vítima, confessou o crime após passar pelo interrogatório da polícia. Lucindo informou que os policiais receberam pistas de pessoas da comunidade que indicaram os possíveis suspeitos.

Após diligências no local, a polícia conseguiu apreender a arma que teria sido usada no crime e encaminhou o adolescente para a delegacia, conforme relatou o delegado. Lá, o menor disse que executou a vítima pelo fato dela ser homossexual.

Ainda segundo o delegado, o autor do crime relatou que o comportamento da vítima causava-lhe constrangimento. Para Lucindo, esse é um caso claro de homofobia.

“O adolescente tinha conhecimento de que a vítima passaria pelo local e o aguardou escondido em uma mata. Ao ver a vítima, o adolescente, sorrateiramente, aproximou-se por trás, armado com a arma apreendida pela Polícia Civil, e efetuou um disparo na região da nuca da vítima, sem dar chance de defesa. Após o cometimento do crime, arrastou o corpo para dentro da mata e o abandonou no local onde foi encontrado”, relatou o delegado.

 

Após os trâmites legais, o adolescente foi encaminhado para o IASES norte e permanece à disposição da Justiça.  

 



    Comentários (0) Enviar Comentário