Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Polícia

Polícia conclui inquérito de crime que chocou Fundão

25 de Janeiro de 2018 Autor: Com informações da Gazeta Online

Reprodução/Notícia Agora Polícia conclui inquérito de crime que chocou Fundão Silvio Fabiano de Carvalho Vieira, preso, suspeito de feminicídio de Graciele Santos Vieira, com quem mantinha um relacionamento

Graciele Santos Vieira, 32 anos, foi assassinada e concretada pelo companheiro após um ataque de ciúmes

 

O pedreiro Silvio Fabiano de Carvalho Vieira, 42 anos, foi indiciado por homicídio triplamente qualificado por matar e concretar o corpo da namorada em uma chácara em Praia Grande, Fundão. Ele foi preso no dia 21 de dezembro do ano passado pela Delegacia de Especializada em Homicídios Contra a Mulher (DEHCM), em Ibirapuã, na Bahia. A Polícia Civil apresentou a conclusão do inquérito ontem (25).

Graciele Santos Vieira, 32 anos, era faxineira e foi estrangulada por Sílvio após um ataque de ciúmes. Ele contou que flagrou mensagens de outro homem no celular dela. Os dois brigaram e ele a matou. Em seguida, o pedreiro colocou o corpo da mulher no carro, enrolado em um tapete, levou até a chácara onde trabalhava e concretou no chão.

"Ele cimentou uma laje, jogou o corpo e fez uma segunda laje para ocultar o corpo da vítima. Ele usou as habilidades que tinha enquanto pedreiro e também a confiança dos donos da chácara, onde ele trabalhava havia 15 anos", afirmou o delegado Janderson Lube. Foi necessário fazer exames de arcada dentária para que o corpo da faxineira fosse reconhecido.

O crime aconteceu no dia 14 de abril do ano passado. Silvio chegou a registrar o desaparecimento da namorada em um boletim de ocorrência na Polícia Civil. “Ao ver que o cerco estava apertando para o lado dele, Silvio registrou o boletim de ocorrência, cerca de uma semana depois do assassinato. Depois ele resolveu fugir”, contou o delegado.

Em depoimento ele contou que chegou a sair do país para escapar da polícia desde que foi expedido um mandado de prisão contra ele, em julho. Ele teria passado pela Argentina, pelo Maranhão e foi localizado no sul da Bahia, próximo a Teixeira de Freitas. Silvio está detido desde dezembro de 2017.

 

 



    Comentários (0) Enviar Comentário