Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Mercado de Trabalho

Seminário com metodologia desenvolvida pela ONU será realizado em Linhares

13 de Junho de 2017 Autor:

Seminário com metodologia desenvolvida pela ONU será realizado em Linhares

Ministrado no Brasil com exclusividade pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae ES), o Empretec, seminário voltado para o desenvolvimento pessoal e empresarial, será realizado mais uma vez em Linhares entre os dias 26 de junho e 01 de julho.

O encontro tem, entre os objetivos, auxiliar os participantes no estabelecimento de metas desafiadoras, identificação de oportunidades de negócios, mais segurança nas decisões e a redução das chances de fracasso.

O empresário Franco Fiorot, da Campo Vivo Comunicações, e que atualmente ocupa o cargo de  secretário de agricultura do município de Linhares, conta que o Empretec é uma forma de se conhecer melhor e aprimorar habilidades. “Foi uma experiência muito rica, devido uma semana intensa para aprimorar nossas experiências e desenvolver o nosso lado empreendedor. Foi uma oportunidade de se conhecer melhor, descobrir novos horizontes e possibilidades. No ponto de vista profissional e empresarial, o seminário me proporcionou ter maior controle no planejamento e grandes resultados. Passei a ter mais confiança no meu potencial, no meu trabalho, e sem dúvidas o Empretec me possibilitou isso”, garante.

O Seminário Empretec será realizado no auditório do Sebrae em Linhares. Para valores, inscrições e mais informações, os interessados podem ligar para o telefone (27) 3371-1069 e falar com Jarbas Bolsoni ou pelo e-mail atendimento.linhares@es.sebrae.com.br. As inscrições são limitadas e empreendedores de municípios vizinhos também poderão participar. 

Sobre o Empretec

O Empretec tem por finalidade melhorar a capacidade do empreendedor e torná-lo apto para todas as situações empresariais que surgirem. As características do participante são agrupadas em três conjuntos distintos: realização, planejamento e poder. O propósito da avaliação não é encontrar todas as características em uma pessoa com pontuação elevada, mas sim, checar se elas são equilibradas.

A metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) possibilita estabelecer uma base para análise e ajuda a definir ações de desenvolvimento do potencial empreendedor, capacitando o empresário ou profissional interessado para os tempos pós-qualidade total.

Por meio do Empretec, os participantes aprendem a conhecer seus pontos fortes e fracos; identificar e melhorar suas oportunidades empresariais; apreciar a importância da persistência e do comprometimento; elaborar seu plano de negócio; persuadir os outros para que cooperem; aproveitar oportunidades; ter iniciativa; entre outros benefícios.  

FOTO:

Inscrições para o Empretec podem ser feitas no Sebrae de Linhares (Divulgação)



    Comentários (0) Enviar Comentário