Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Meio Ambiente

Prefeitura faz manejo da restinga em Santa Cruz

16 de Agosto de 2017 Autor:

Prefeitura faz manejo da restinga em Santa Cruz

Praia mais limpa e segura. A orla de Santa Cruz ganhou um novo visual após o serviço de manejo da restinga. O trabalho foi supervisionado pela equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), com apoio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans). Os trabalhos aconteceram na última segunda e terça-feira, 14 e 15 de agosto.

As atividades envolveram capina do capim braquiária e supressão dos arbustos de espécies exóticas. Já nos arbustos nativos, como a aroeira, foi realizado o levantamento da copa, com o cuidado de não prejudicar a saúde das plantas e, assim, tornando o local mais limpo e com melhor visão da praia. Segundo moradores da região, a vegetação alta atraía usuários de drogas e servia de esconderijo por criminosos. 

Comunidade satisfeita

Sebastião Vieira Costa, de 67 anos, fez questão de acompanhar de perto os trabalhos de manejo da restinga. Nascido e criado em Santa Cruz, o morador diz estar satisfeito com a limpeza da vegetação que, até então, era motivo de insegurança para os moradores. “Agora a praia vai ficar mais segura e vamos ter uma visão melhor dela”, comentou. 

Serviço

A equipe de arborização e paisagismo integra a Gerência de Recursos Naturais da Secretaria de Meio Ambiente, responsável pelo planejamento, manutenção e execução das atividades que envolvem plantio, recuperação, poda e corte de vegetação em área Urbana.

Para mais informações sobre arborização e paisagismo, entre em contato com a SEMAM: (27) 3270-7066 (Gerência de Recursos Naturais) 

FOTO – DIVULGAÇÃO/PMA

 

 

 



    Comentários (0) Enviar Comentário