Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Meio Ambiente

Iema emite licença e autoriza ampliação do Aeroporto de Linhares

07 de Novembro de 2017 Autor: Redação CE

Iema emite licença e autoriza ampliação do Aeroporto de Linhares

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema)  emitiu na segunda-feira (06) a licença de instalação que autoriza a ampliação do Aeroporto de Linhares. As obras, que já foram licitadas, irão melhorar a infraestrutura do local, contribuindo significativamente para o desenvolvimento regional e, consequentemente, para a geração de emprego e de renda para os capixabas. 

A ampliação atenderá a demanda de passageiros para voos regionais e executivos das regiões Norte e Noroeste do Espírito Santo. Dessa forma, o aeroporto também servirá como alternativa para voos que pousariam na capital.

A nova pista do Aeroporto de Linhares terá 1.860 metros de extensão por 45 metros de largura e a capacidade de receber aeronaves com mais de 130 passageiros.

A expectativa é de que as obras, que devem custar aproximadamente R$ 30 milhões, comecem até o final deste ano. 

Próximos passos

De acordo com o Subsecretário de Desenvolvimento, Neucimar Fraga, o Governo Federal já disponibilizou os recursos para as obras de ampliação e a licença ambiental era aguardada para que, então, a ordem de serviço fosse autorizada. “Agora, vamos comunicar ao Governo Federal que saiu essa licença e esperamos, em poucos dias, a autorização para dar a ordem de serviço para essa obra, tão importante para o nosso Estado e para o município de Linhares”, declarou. 

 

Questionado se essa ordem de serviço será emitida ainda neste ano, Neucimar respondeu: “Vamos trabalhar para isso”.  

Desapropriações

Em outubro, o governador Paulo Hartung assinou um decreto que autoriza um crédito suplementar de R$ 7.320.789,57, a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) e ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER-ES), para a desapropriação de áreas próximas ao Aeroporto Regional de Linhares. A desapropriação permitirá a ampliação e o alargamento da pista existente.

Com o recurso, o Governo do Estado deu um passo importante para concluir as desapropriações necessárias ao início da ampliação do aeroporto. 

FOTO: REPRODUÇÃO/MAPIO



    Comentários (0) Enviar Comentário