Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Lazer e Entretenimento

Virada Cultural acontece no final de semana

18 de Agosto de 2017 Autor:

Virada Cultural acontece no final de semana

O evento acontece em celebração ao aniversário da cidade e aos 100 anos de cacau em Linhares sempre a partir das 16h. 

A Praça 22 de Agosto, marco da história de Linhares, localizada na Rua da Conceição, no Centro, será tomada por artistas de diversos segmentos neste final de semana com a Virada Cultural em comemoração aos 217 Anos de Linhares e aos 100 Anos de Introdução da Atividade Cacaueira no Município. Aproximadamente 1.500 artistas se apresentarão em diversos pontos da praça.

Dança, teatro, artes plásticas, música, literatura e demais atividades culturais estarão representadas no evento, que de acordo com o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura de Linhares, Ivan Salvador, seguirá um novo formato que dividirá a praça, em espaços diferentes com apresentações simultâneas e um palco livre onde o artista que não conseguiu se inscrever poderá mostrar o seu talento. Além destes espaços, que vão desde a Biblioteca Pública Municipal, até o Teatro Nice Avanza, a Virada Cultural contará com apresentações de Le Parkour, parque de diversões, área gastronômica - realizada por entidades filantrópicas do município, exposição de artesanatos e feira de produtos originados do cacau.

"A Virada Cultural tem o único objetivo de valorizar os artistas locais e oportunizar acesso a cultura de qualidade a toda população de Linhares, mostrando nossa produção e incentivando os novos talentos que surgem no cenário cultural e artístico da cidade", destaca Salvador, que confirmou ainda 48 bandas musicais confirmadas na Virada.

A programação que celebra o aniversário de Linhares tem o apoio do Conselho Municipal de Cultura e da Seccional Regional Linhares do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo (Serlihges), que tem sua sede na Praça 22 de Agosto, antiga Casa da Câmara e, durante a Virada Cultural, será o ponto de apresentação das atividades da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac).

Programação Virada Cultural:

Data: 19 e 20 de agosto - sábado e domingo

Horário: das 16h às 22 horas

Local: Praça 22 de Agosto

Todos os espaços da Praça serão tomados por artistas de diversos segmentos: teatro, música, artes plásticas, dentre outros.

- Volta da Lagoa Juparanã

Data: 20 de agosto - domingo

Horário: saída às 6 horas - chegada prevista para 12h no mesmo local

Local: Lagoa Juparanã - Três Pontas

Durante a volta, teremos um dia de lazer na lagoa, com frescobol, futevôlei, caiaque e stand-up. O evento contará com a participação das prefeituras de Rio Bananal, Sooretama e Linhares.

- Camerata do Sesi

Data: 21 de agosto - segunda-feira

Horário: 19h30min

Local: Rua da Conceição

- Desfile Cívico - tema "Cacau 100 Anos"

Data: 22 de agosto - terça-feira

Horário: 08h

Local: Avenida Governador Lindenberg

Com apresentação das bandas marciais - Pabline Grobério Nali (Cooperativa Educacional de Linhares), do Marília de Rezende Scarton Coutinho e Olímpio Bezerra, juntamente com as escolas da sede e interior de Linhares, Polícia Militar, Guarda Municipal, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Faceli, Projetos Meninos da Terra, Associação Pestalozzi e Grupo Afrozumba.

- Grupo Afrozumba

Data: 22 de agosto - terça-feira

Horário: 16h

Local: Residencial Jocafe

- Apresentação teatral - "Cacau & Linhares" - Colégio Cristo Rei

Data: 25 de agosto - sexta-feira

Horário: duas sessões para escolas da rede municipal - 09h e 15 horas

Local: Auditório da Faculdade Pitágoras

- Caminhão da EDP Brasil com o "Energia da Língua Portuguesa sobre rodas"

Data: 24 a 27 de agosto

Local: Rua da Conceição

 

A EDP Brasil estará na cidade com o "Energia da Língua Portuguesa sobre rodas", uma mostra aberta ao público, que contará com diversas atividades relacionadas ao nosso idioma.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PML



    Comentários (0) Enviar Comentário