Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Lazer e Entretenimento

Ondas gigantes em Regência atraem um dos surfistas mais renomados do mundo

15 de Agosto de 2017 Autor:

Ondas gigantes em Regência atraem um dos surfistas mais renomados do mundo

Um dos mais renomados surfistas de ondas gigantes no mundo, Carlos Burle esteve no Espírito Santo nos últimos dias e aproveitou as grandes ondas registradas na costa capixaba.

O pernambucano radicado no Rio de Janeiro aproveitou o mar em Regência, Linhares, e também em Vitória e Vila Velha, para gravar imagens para seu programa no Canal Off, Gigantes do Surfe. Burle chegou a pegar ondas de até cinco metros no estado.

A aventura começou ainda na madrugada de sexta-feira, dia 11, em Niterói, quando o surfista juntou-se aos amigos surfistas Alemão de Maresias e Lucas Chumbo e outros companheiros para ir atrás da maior ondulação aguardada para a costa fluminense nos últimos sete anos.

De lá, seguiram para Saquarema, Litoral Norte do Rio de Janeiro, onde permaneceram até a madrugada de domingo, dia 13.

No mesmo dia, o grupo chegou a Vila Velha, onde foi em busca de ondas na "Laje da Avalanche". Lajes, na linguagem do surfe, são fundos de coral ou pedras, quase sempre irregulares, que ajudam a formar ondas a quilômetros da areia.

A da Avalanche fica a três mil metros da costa, acessível apenas de barcos ou moto aquática.

"Primeiro a gente planeja tudo, tem a logística, a equipe que vai participar do projeto. Sempre escutamos falar das condições boas para o surfe no Espírito Santo. E, com esse fenômeno recente, essa ondulação entrou de frente aqui no estado", contou o surfista, em entrevista ao Bom Dia Espírito Santo.

Para o expert em ondas gigantes, a expedição ao Espírito Santo ocorreu num momento oportuno. Ele frisou que ondas como as encontradas na Grande Vitória nos últimos dias são muito raras no Brasil.

"O surfista tem sempre a expectativa, mas é algo incerto. Nesse caso, são ondas perigosas, volumosas, a até seis quilômetros da costa", destacou.

Para desbravar o mar capixaba, Burle e a equipe tiveram o auxílio de bodyboarders locais.

Informações G1 

 

FOTO – REPRODUÇÃO/INSTAGRAM



    Comentários (0) Enviar Comentário