Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Lazer e Entretenimento

Bloco Caramelada anima ruas de Linhares nesta terça-feira, às 18h

05 de Fevereiro de 2018 Autor: Rosi Ronquetti

Reprodução/Facebook Bloco Caramelada anima ruas de Linhares nesta terça-feira, às 18h

O bloco será animado pelo Trio Fubica e percorre várias ruas e avenidas do Centro. A concentração acontece na Avenida Rui Barbosa, próximo à prefeitura

Pelo segundo ano consecutivo o Bloco Caramelada vai sair espalhando alegria e muita folia por onde passar. Ao som das marchinhas e canções carnavalescas, o tradicional Trio Fubica promete arrastar famílias inteiras pelas principais ruas e avenidas do Centro de Linhares. A concentração acontece na Avenida Rui Barbosa, próximo a prefeitura, a partir das 18h.

O bloco sai da Avenida Rui Barbosa, sobe pela Rua Capitão José Maria até encontrar com a Avenida João Felipe Calmon e desce pela Rua Rufino de Carvalho de volta ao ponto de partida. 

Para participar é só colocar sua fantasia e se juntar aos foliões. Quem desejar também pode adquirir a camiseta do bloco nas lojas que apoiam o evento. Depois de fazer todo percurso programado, o trio Fubica volta ao ponto de partida onde os foliões serão recebidos com samba e pagode do grupo Sou do Samba. A segurança do evento será garantida pela Polícia Militar e Guarda Municipal.

Bloco Caramelada

Idealizado por um grupo de empresárias de Linhares, o Bloco Caramelada surgiu com o intuito de movimentar o comércio da cidade em um período tradicionalmente fraco de vendas, e também de resgatar os antigos carnavais de rua em Linhares.

A psicóloga Valéria Fiorot, que curte carnaval desde os tempos de glória do carnaval de rua, em Linhares, elogia a iniciativa e diz que participou no ano passado e faz questão de participar novamente com toda família. “Essa iniciativa foi fantástica. O Carnaval de rua é democrático e une todas as pessoas com o mesmo intuito de promover alegria e confraternização. Ano passado tivemos um clima familiar, com o Fubica nas ruas trazendo lazer e cultura para todos. Este ano estarei novamente presente com a minha família prestigiando os nossos artistas Linharenses e o charmoso Trio Fubica,” diz Valéria.

A empresária Geovana Dadalto Scarpati, uma das idealizadoras do bloco, diz que o Caramelada atingiu esses objetivos. “No ano passado o resultado quanto ao movimento no comércio foi muito bom, não só na nossa loja, mas também nas lojas parceiras”, salienta Geovana.  

Já o público em 2017, segundo dados da organização, superou todas as expectativas. A previsão era reunir em média 300 pessoas, mas esse número foi bem maior. “No ano passado nem em nossos melhores sonhos imaginamos tanta gente no bloco. Não sabemos precisar a quantidade de pessoas, mas vieram bem mais que 300. As famílias vieram, trouxeram as crianças, foi uma festa muito bonita”, pontua Magda Mantovani Lozer de Deus, outra idealizadora do bloco.

Este ano, além de movimentar as lojas que vendem fantasias e adereços, o Caramelada também movimentou está movimentando os salões de beleza. Em alguns salões, encontrar uma vaguinha para hoje é impossível. É o caso do salão do Neggo Reymond, que desde a última quinta-feira (1º) já não tinha mais vagas para hoje. “Ano passado a procura para se maquiar foi grande, mas este ano ficamos sem vagas quase uma semana antes do evento. Chegamos até remarcar algumas clientes de selagem para deixar o dia livre”, explica Neggo. O profissional disse ainda que as pessoas querem ficar bonitas e a maquiagem de carnaval requer mais tempo e trabalho.



    Comentários (0) Enviar Comentário