Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Lazer e Entretenimento

Associação Vidas realiza ExpoAgro Vidas para construção da nova maternidade no São Camilo

26 de Julho de 2017 Autor: Redação CE

Associação Vidas realiza ExpoAgro Vidas para construção da nova maternidade no São Camilo

Por ser o único hospital do município de Aracruz e ainda receber pacientes de regiões vizinhas, como Ibiraçu, João Neiva, Fundão, entre outras, o Hospital e Maternidade São Camilo precisa passar por reformas constantes de ampliação e melhoria para suprir a demanda mensal, estimada em 11 mil atendimentos - sendo 80% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a diretoria, os principais desafios do hospital hoje estão relacionados à melhoria e ampliação da estrutura física e também ao aprimoramento técnico cientifico dos profissionais, com foco na humanização e no acolhimento dos usuários. 

Entretanto, por não dispor de recursos financeiros próprios, o Hospital conta com a ajuda frequente de doações e parceiros, como a Associação Vidas, organizadora da ExpoAgro Vidas – que, neste ano, acontece entre os dias 3 a 6 de agosto - e de outros eventos beneficentes, como o Leilão Solidário e o Sorteio Filantrópico.

Segundo a Associação Vidas, todo o dinheiro arrecadado nos eventos tem sido destinado para a elaboração e a execução dos projetos de modernização do hospital, com base nas necessidades identificadas em um plano diretor desenvolvido em 2015.  

Necessidades atuais

A Associação Vidas diz que além de reformar as áreas já existentes do hospital, os recursos provenientes da próxima ExpoAgro Vidas, por exemplo, vão bancar a construção de um novo prédio de aproximadamente 5.800m², que abrigará a nova maternidade e a hotelaria (SUS e particular).

Com essas melhorias, o São Camilo pretende ampliar os seus atendimentos e ainda investir em outras especialidades médicas, conforme informou a diretoria. A pretensão do hospital é se tornar uma referência em humanização do parto e nascimento, indo ao encontro de uma das principais reivindicações das gestantes. 

O que já foi feito

Ainda de acordo com a Associação Vidas, os recursos arrecadados em duas edições anteriores da ExpoAgro Vidas e nos demais eventos beneficentes já citados ajudaram o hospital a estruturar um novo setor administrativo, construir dois novos leitos de UTI, adquirir novos equipamentos hospitalares, reformar 18 apartamentos,  realocar e reformar a ala de internação pediátrica do SUS, elaborar outros projetos de melhoria (arquitetônicos, hidrossanitários, elétricos, entre outros) e implantar uma subestação de energia (cujas obras estão em andamento), uma unidade de imagem e novos leitos de UTI, entre outras ações. 

“Esses resultados são fruto da união e da solidariedade de todos. Nossa gratidão aos voluntários, entidades e todos que se envolvem na realização de todas as nossas ações”, afirmou o presidente da Associação Vidas, Etore Selvatici Cavallieri.

ExpoAgro Vidas 2017: Shows ajudam a salvar vidas 

Na próxima semana, a ExpoAgro Vidas chega a sua terceira edição, seguindo o propósito de arrecadar fundos para ajudar o Hospital São Camilo. O evento acontece no Parque de Exposições Rubens Pimentel em Aracruz. A expectativa é que cerca de 160 mil pessoas estejam presentes nos quatro dias de programação, que inclui shows com artistas de renome, como a dupla Matheus e Kauan (no dia 03/08), a cantora Solange Almeida, ex-vocalista da banda Aviões do Forró (dia 04) e ainda os sertanejos Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone (dia 05), que serão acompanhados por uma orquestra.

O evento também terá programação para atender o público evangélico e católico, com shows da cantora Damares (dia 05) e da Banda Ministério Adoração e Vida (dia 06). 

Camarotes

A organização do evento levará atrações nacionais para dentro do camarote Open Grill, proporcionando ao público mais proximidade com os artistas, como o cantor Nego do Borel, os Djs FUTURE CLASS e DJ FTAMPA  e os sertanejos Bruninho e Davi.

Há ainda a opção do camarote Backstage Grill, que ficará ao lado do palco principal, onde as pessoas ficarão bem perto dos artistas. A estrutura que será montada dará visão dos camarins e acesso na frente do palco. 

Atrações Culturais

Com o objetivo de fortalecer a cultura da região, o evento dará espaço para apresentações de orquestra de violão, orquestra de violinos, dança indígena, quinteto de violão, chorinho, roda de samba e a tradicional Carretela Italiana, realizada pela comunidade de Guaraná. Com carros alegóricos e muitos italianos, a Carretela entra na avenida para exibir os costumes e tradições da terra natal. 

Oportunidades de negócios

Em uma ampla área do parque, os produtores rurais vão expor máquinas, equipamentos e produtos agrícolas e promover concurso leiteiro, provas de três tambores, palestras, entre outras iniciativas, buscando assim novos parceiros de negócios. 

Acesso ao Parque de Exposição e a Arena de Shows

A entrada para o parque de exposição, para a Arena de Eventos e para os shows de Matheus e Kauan, Damares e da Banda Ministério Adoração e Vida é gratuita.

Já para os shows de Solange Almeida e dos sertanejos Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone bem como acesso aos camarotes, os ingressos devem ser adquiridos no site da Blueticket ou nos pontos de vendas informados a seguir:

INGRESSOS – EXPOAGRO VIDAS 2017

Aracruz: SUPERMERCADO ORIUNDI, Kelly Modas do Centro

Linhares: Kelly Modas

Jacupemba: Paiol Presentes

João Neiva:Veste Boutique – João Neiva                        

Ibiraçu: Toninha Modas TONINHA MODAS - IBIRAÇU                        

Vitória: Kelly Modas e JaklayneJóias- SHOPPING VITORIA

LojasJaklayneJóias do Estado

Lojas Itapuã do Estado

Site da Blueticket



    Comentários (0) Enviar Comentário