Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Lazer e Entretenimento

Um dos músicos mais queridos da região completa 35 anos de carreira

19 de Setembro de 2017 Autor:

Um dos músicos mais queridos da região completa 35 anos de carreira

Dalcenir Porto, um dos músicos mais conhecidos do Norte do Espírito Santo, vai comemorar 35 anos de carreira com o show Tocando em Frente nos Bailes da Vida, nesta quinta-feira (21), no butiquim do Gordinho, no bairro Três Barras, em Linhares. Ele pretende reunir os companheiros que participaram de todas as fases do seu trabalho, em bandas, duplas e trios.

Em 1978, Dalcenir, Toninho Edivar e Guto Frigini (e depois Jorginho) conversavam e tocavam na calçada do bar Scarpat, no bairro Araçá, quando resolveram fundar o grupo Samroteck. A proposta era misturar samba, rock e o som dançante que tocava nas discotecas, o frisson da época.

Formado logo em seguida, o grupo defendeu músicas em festivais, fez muitos shows na região e em 1982 gravou um disco com quatro músicas em Belo Horizonte (MG), pela gravadora Diplomata. Dalcenir considera a sua atuação profissional a partir dessa gravação – daí estar comemorando 35 anos de carreira, e não 39, como poderia.

Depois do Samroteck, que interrompeu as apresentações em 1986, Dalcenir integrou várias bandas, como Arco-Íris, Amantes da Noite, Alarme Falso e Som Brasil, e formou duplas musicais com Guto Frigini e Ze Elpídio. Gravou CDs com os grupos Som Brasil e Fogo na Coisa e viajou por vários estados do País.

Atualmente, lidera a banda Harmonia e participa dos grupos Fogo na Coisa e Samba da Vila. É ainda o responsável pelo trio e banda Fubica, que desde 1994 anima o réveillon, verão e carnaval em Regência, além de eventos como o Mica Fubica.

Querido pelo público, Dalcenir afirma: “O show que estreia em setembro resgata todas as fases da minha carreira. Pretendo levar essa apresentação para vários espaços de Linhares e de outras cidades”.

Para o proprietário do butiquim do Gordinho, Rafael Barros, vai ser uma honra receber o evento: “Conheço Dalcenir há muito tempo e sei o tanto que ele é querido por todos. Fico feliz pelo fato de o início de suas comemorações ocorrer justamente em meu estabelecimento”, disse.

FOTO: Divulgação



    Comentários (0) Enviar Comentário