Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Lazer e Entretenimento

Torneio Leiteiro movimenta circuito rural na ExpoAgro Vidas

28 de Julho de 2017 Autor:

Torneio Leiteiro movimenta circuito rural na ExpoAgro Vidas

O concurso segue até o dia 5 e a entrada é gratuita! 

Acontece a partir da próxima quinta-feira, 3 de agosto, no Parque de Exposições Rubens Pimentel, o tradicional Torneio Leiteiro de Aracruz. O concurso faz parte da programação da ExpoAgro Vidas, e segue até o dia 5. A entrada é gratuita.

Serão duas ordenhas por dia. A primeira acontece a partir das 7h e a segunda mais tarde, às 19h. Ponto alto da festividade, a pesagem de leite é uma disputa em que vacas são submetidas a ordenhas, vencendo o animal que produzir mais leite. Os três produtores mais bem colocados serão premiados com troféus, sacos de sal mineral e doses de sêmen. 

Vitrine para o produtor

Além da competição, o Torneio Leiteiro é uma forma de mostrar aos produtores, e ao público em geral, a importância do leite e o melhoramento genético das raças, de acordo com a Secretaria de Agricultura de Aracruz.

Durante o evento também será possível observar todo o avanço nas técnicas de produção na pecuária leiteira e notar também a melhoria ao longo dos anos da genética de uma região, por meio das pesagens ocorridas durante a competição.

O Torneio Leiteiro é uma realização da Prefeitura de Aracruz, através do Serviço de Inspeção Municipal e Serviço de Gerenciamento Agrícola da Secretaria de Agricultura, com parceria da Alta Genética, Matsuda, Associação Vidas e INCAPER.

SERVIÇO:

Torneio Leiteiro de Aracruz

Quando: 3 a 5 de agosto (quinta-feira a sábado)

Horário das ordenhas: todos os dias, às 7h e às 19h

Onde: Parque de Exposições Rubens Pimentel

Entrada gratuita 

 

FOTO - REPRODUÇÃO



    Comentários (0) Enviar Comentário