Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Lazer e Entretenimento

Povoação será sede de circuito de surfe neste fim de semana

08 de Junho de 2017 Autor:

Povoação será sede de circuito de surfe neste fim de semana

No próximo fim de semana, o balneário de Povoação recebe a primeira etapa do Circuito Quebra Onda Litoral Norte. O evento reunirá surfistas e adeptos do esporte para uma competição entre as categorias Open, Master, Júnior, Longboard, Regional e Bodyboard. A realização do circuito é da Associação de Surfe de Linhares (ASL) e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, além das associações organizadas de pesca, cultura, futebol e moradores, dos balneários de Povoação, Regência e Pontal do Ipiranga.

 

Para o presidente da Associação de Surfe de Linhares, Rodrigo Venturini, a escolha de Povoação para a primeira etapa é de grande importância para o turismo da região além de fortalecer a aptidão do distrito para receber circuitos da modalidade. "É muito importante começar o circuito por Povoação, o primeiro vilarejo de pescadores de Linhares. O local é mais antigo que Regência e merece este foco que a competição trará. A juventude da Grande Vitória tem neste evento a oportunidade de conhecer uma das melhores ondas do Espírito Santo e um vilarejo bem legal que foi esquecido pela comunidade do surfe", salienta Rodrigo.

 

O secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura, Ivan Salvador, destacou a importância do esporte para o desenvolvimento saudável dos jovens e de ações como o circuito de surfe, para a geração de oportunidades e formação da cidadania. "Linhares tem tradição em revelar excelentes surfistas formados em seus circuitos amadores no decorrer dos anos o que só nos dá mais certeza, que o esporte gera oportunidades para a nossa juventude. Parabenizo todos os organizadores, pela iniciativa", disse Ivan.

 

O circuito contará com outras duas etapas, em agosto no Pontal do Ipiranga e em outubro na Vila de Regência. Os interessados em participar devem realizar a inscrição nas lojas correspondentes. Na premiação estão troféus, kits e acessórios esportivos, pranchas e passagens para o Rio de Janeiro e para o Peru.

 

Circuito Quebra Onda Litoral Norte

1ª. Etapa - Povoação - Dias 10 e 11 de junho de 2017

2ª. Etapa - Pontal do Ipiranga - Dias 05 e 06 de agosto de 2017

3ª. Etapa - Regência - Dias 07 e 08 de Outubro de 2017

 

Inscrições e informações:

AC Surfboards do shaper André Coquinho - (27) 99638-2708

Lip Surf - (27) 99802-7409

House Surf Skate - (27) 99638-2708

 

Quebra Onda - (27) 99993-3622



    Comentários (0) Enviar Comentário