Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Lazer e Entretenimento

Povoação recebe evento dedicado à saúde, cultura e meio ambiente

31 de Outubro de 2017 Autor:

Povoação recebe evento dedicado à saúde, cultura e meio ambiente

Hoje, a partir das 9 horas, a comunidade de Povoação recebe o "Povoar a Praça". Serão 12 horas de atendimento em saúde cultura e meio ambiente, voltado especificamente para a comunidade do balneário, com temas que envolvem sustentabilidade, informações e orientações sobre os serviços básicos de saúde, atendimento social e cultural. A iniciativa conta com o apoio das secretarias municipais de Saúde e Assistência Social, através do Núcleo de Apoio às Políticas de Saúde - NAPS e do Centro de Referência e Assistência Social - CRAS; do Congo e Folia de Reis de Povoação, associações comunitárias e a organização é da Linhares Geração S.A, executada pelo estúdio criativo Atitude Inicial.

Na programação consta roda de conversa, estandes com atendimento e exames médicos; assistência social; conscientização ambiental; oficinas de artesanato com materiais recicláveis; culinária sustentável, dentre outras atividades. Para as crianças, o Povoar a Praça fará o resgate das tradicionais brincadeiras como bolinha de gude e campeonato de travinha, além de outras ações, voltadas para o público infantil. Ao anoitecer, a praça receberá artistas locais para apresentações culturais com teatro e música a partir das 18 horas e o público poderá terá diversas opções da gastronomia típica em barraquinhas montadas no local.

Confira a programação completa:

9h - Abertura com roda de conversa sobre saúde com profissionais convidados;

9h30 às 11h - Campeonato de travinha, oficina de pintura em rosto, campeonato de bola de gude;

9h30 às 17h - Oficina de culinária criativa, aproveitamento completo dos alimentos, oficina de artesanato com recicláveis;

9h30 às 17h (estandes) - Associação dos Meliponicultores do Estado do Espírito Santo; Centro de Referência e Assistência Social  - CRAS; Núcleo de Apoio às Políticas de Saúde - NAPS; Vigilância Sanitária; Vigilância Ambiental; Vigilância Epidemiológica;

18h30 às 21h30 - Programação cultural com apresentações escolares; espetáculo Atitude Inicial: Verdades com Consequências; exibição de mini-documentário com moradores, Congo e Folia de Reis da comunidade.

FOTO:

 

As atividades serão realizadas na praça do balneário e acontecem a partir das 9 horas (Foto: Divulgação/PML)



    Comentários (0) Enviar Comentário