Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Lazer e Entretenimento

Fundão volta a fazer parte do mapa turístico

20 de Setembro de 2017 Autor:

Fundão volta a fazer parte do mapa turístico

O Espírito Santo tem um novo mapeamento das regiões turísticas. E depois de passar anos fora desse circuito, Fundão voltou a fazer parte do roteiro turístico capixaba. O município ingressou novamente no mapeamento graças ao empenho em incentivar o turismo local e divulgar suas belezas e riquezas naturais. As informações estão no novo Mapa do Turismo Brasileiro, divulgado pelo Ministério do Turismo (MTur) no último dia 14 de setembro.

Para o prefeito interino de Fundão, Eleazar Ferreira Lopes, o turismo é muito importante para o município. "Foi com muito empenho e dedicação que buscamos voltar para o mapa do turismo capixaba, pois Fundão tem um grande potencial com suas belezas naturais, na praia ou no meio rural. Além disso, muitos de nossos munícipes vivem da atividade turística e não podíamos mais deixar de fazer parte dessa rota turística capixaba", declarou.

Pensando em cada vez mais incentivar o turismo local, o prefeito também criou o Conselho Municipal de Turismo, com o objetivo de orientar, promover e desenvolver o turismo no município.

No Espírito Santo, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) realizou por meio da Gerência de Gestão do Turismo, entre fevereiro e maio de 2017, as Oficinas do Remapeamento das Regiões Turísticas, em que dialogou com representantes do segmento do poder público municipal e de todo o trade local. Dos 78 municípios capixabas, 62 estão na nova configuração, divididos em 10 regiões turísticas.

O mapa elaborado nas oficinas foi apresentado e aprovado na 13ª Reunião Extraordinária do Conselho Estadual de Turismo (Contures), que aconteceu no dia 22 de agosto, em Vitória. 

FOTO:

 

Praia Grande, um dos principais pontos turísticos de Fundão (Foto: Divulgação)



    Comentários (0) Enviar Comentário