Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Lazer e Entretenimento

Esporte, cultura e ar puro: lazer para todos os gostos no final de semana

04 de Agosto de 2017 Autor:

Esporte, cultura e ar puro: lazer para todos os gostos no final de semana

O final de semana em Aracruz está repleto de atrações. Jogos de futebol, shows e caminhadas ao ar livre são algumas opções de lazer, para aproveitar entre amigos ou em família. 

Mais de 10 jogos no final de semana

O Campeonato Municipal de Futebol Amador chega a sua 4ª rodada com catorze disputas que prometem ser emocionantes. No sábado (05) as partidas da categoria titular serão entre o Ypiranga F. C. e S.E Itafla, no campo de Santa Rosa, e Náutico F.C versus S. E. Barra do Sahy, no Gramado de Santa Cruz. Os jogos acontecem a partir das 09h.

Já na categoria aspirante o A.A Vila Nova joga contra o Palmeirinhas F.C, em Barra do Riacho. No campo de Pau Brasil o E. C. Pau Brasil enfrenta o A.A. Novo Irajá. As partidas acontecem às 15h.

No domingo o campeonato continua, com jogos nos gramados de Caieiras Velha, Irajá, Polivalente, Mariano, Jacupemba, Barra do Riacho e Aldeia Comboios. As disputas serão entre os times das categorias Titular e Aspirante. 

Trilhas e fotografias

O Parque Natural Municipal do Aricanga é uma das opções para aproveitar o final de semana. A reserva natural oferece passeios por trilhas, observação de árvores e pássaros e reserva alguns visuais inesquecíveis do município.

Além disso, há diversas opções de trilhas, que percorrem a floresta de Mata Atlântica. A Trilha da Barriguda, por exemplo, é ideal para quem procura uma caminhada mais leve. Com 560 metros de extensão, o caminho leva até a imponente Barriguda, árvore da espécie Paineira-branca que encanta por sua forma e tamanho.

O parque funciona de terça a domingo, das 8 às 16h. O acesso fica próximo ao quilômetro 07 da Rodovia ES-257. A entrada é gratuita. 

ExpoAgro Vidas

O circuito rural da ExpoAgro Vidas está repleto de novidades para aproveitar o final de semana. Com entrada gratuita, a programação une concursos e torneios tradicionais para curtir em família ou entre amigos, no Parque de Exposições Rubens Pimentel.

Uma das surpresas é o 1ª Concurso de Queijo Minas Frescal, que acontece no sábado, 5 de agosto, a partir das 10 da manhã. Além de premiar a agroindústria que apresentar o queijo com a melhor qualidade, em função dos atributos sensoriais avaliados, o 1ª Concurso de Queijo Minas Frescal possui o objetivo de estimular a produção com qualidade. 

FOTO: Parque Municipal do Aricanga é uma das opções para quem busca tranquilidade (Créditos; Divulgação/PMA)

 

 



    Comentários (0) Enviar Comentário