Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Lazer e Entretenimento

Acontece neste domingo (03) o “Pedal da Independência Rua Coletiva” em Linhares

30 de Agosto de 2017 Autor: Tatiane Serafim

Acontece neste domingo (03) o “Pedal da Independência Rua Coletiva” em Linhares

Não é de hoje que o ciclismo se tornou uma das grandes paixões dos linharenses que gostam de esporte e não dispensam um momento de descontração com a família e amigos. E já que há tantos adeptos a essa modalidade por aqui, o Governo do Estado decidiu então que, além do Desfile Cívico de Sete de Setembro, o tradicional Pedal da Independência também será na terra do Verde e das Águas. São esperados cerca de 500 ciclistas.

Marcado para o próximo domingo (03), o evento faz parte da programação da Semana Estadual da Pátria e é aberto a todas as idades. A saída será às 8h30 da Praça 22 de Agosto, no Centro. Os participantes sairão em comboio até a Floresta Nacional Goytacazes – passando pela ponte Joaquim Calmon, na BR-101 e pela estrada de Jataipeba. Lá haverá atividades, como o plantio de árvores nativas. Em seguida, os ciclistas retornam para a Praça 22 de Agosto. No total, serão 15 km de percurso. Haverá o sorteio de quatro bicicletas.

O grupo Pedal Linhares está ajudando a coordenar o evento. Segundo o líder do grupo, Tião dos Correios, as pessoas estão motivadas a participar. “As pessoas querem participar por vários motivos. Primeiro por amor ao ciclismo. Depois pelo civismo, já que é a primeira vez que Linhares vai receber o desfile de Sete de Setembro. E ainda pelo percurso que é maravilhoso, principalmente atravessar a ponte com total segurança, além das atividades e dos sorteios”, disse Tião.

Segundo o coronel Daltro Ferrari, secretário da Casa Militar do Governo do Estado, que está à frente da organização da Semana da Pátria, o passeio ciclístico vai contar com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Militar (PM), do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal de Linhares. “Estamos reforçando a segurança para garantir que as pessoas tragam suas famílias para participar. Será uma festa muito bonita e tenho certeza que será inesquecível para Linhares e região”, ressaltou.

Ainda de acordo com o coronel Ferrari, por medida de segurança, a ponte será interditada nos dois sentidos enquanto os ciclistas estiverem fazendo a travessia.

Mais informações: (27) 3372-1600 ou 3372-2062

Inscrições

A inscrição para participar do “Pedal da Independência Rua Coletiva” no dia 3 de setembro são 2 kg de alimentos não perecíveis que dá direito a um cupom para retirada do kit de participação no dia do evento. A troca dos alimentos pelo cupom deve ser feita em algum dos pontos autorizados.

Locais de troca:

- Casa São José Bike Shop

Rua Augusto Pestana, 1097, Centro Linhares (27) 3267-3356

- Central Bikes e Motos

Rua Capitão José Maria, 549, Araçá (27) 32642558

- CNA Escola de Idiomas

Avenida Rui Barbosa, 764, Centro (27) 3371-2746

FOTO: Divulgação/Secom-PML



    Comentários (0) Enviar Comentário