Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Geral

Detran/ES leiloará mais de 20 mil veículos

21 de Setembro de 2017 Autor:

Detran/ES leiloará mais de 20 mil veículos

Cinco mil automóveis e 15 mil motocicletas serão leiloados como sucata.

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) publicou ontem (21), no Diário Oficial, o aviso do edital de leilão de mais de 20 mil veículos. São aproximadamente 5 mil automóveis e 15 mil motocicletas que estão em pátios credenciados ao órgão em todo o Estado. A estimativa é de que sejam reciclados em torno de 5 mil toneladas de material ferroso. A retirada dos veículos, que serão leiloados como sucata, vai viabilizar o esvaziamento de todos os pátios de veículos apreendidos pelo Órgão.

Podem arrematar os lotes somente empresas que atuam na área de siderurgia ou reciclagem de material ferroso. São objetos deste leilão veículos que tenham problemas relacionados à identificação, por exemplo, chassis adulterados, veículos que estão nos pátios há mais de um ano e os que estão em mau estado de conservação, que inviabilize seu retorno à circulação.

A empresa arrematante fica responsável por transformar os veículos em material ferroso para reciclagem, após realizar os processos de descontaminação, descaracterização e trituração de veículos e materiais sem identificação ou possibilidade de regularização junto ao órgão executivo estadual de trânsito. O procedimento será realizado de acordo com as normatizações de saúde, ambientais e de segurança.

O leilão público está previsto para ser realizado no dia 19 de outubro, às 15h, no portal da Gestto (www.superbid.com.br). A visitação pública aos veículos e materiais sem identificação ou possibilidade de regularização que serão leiloados poderá ser feira pelos interessados entre os dias 04 e 18 de outubro, das 9h às 17h, nos endereços dos pátios relacionados no edital a ser publicado no site www.detran.es.gov.br, no dia 04 de outubro, às 15 horas. 

 Leilões eletrônicos

O Detran|ES realiza leilões eletrônicos de veículos, semanalmente, desde dezembro de 2016. Desde então foram realizados 34 leilões, em que foram ofertados 4.673 veículos, desses, 4.481 classificados como veículos conservados recuperáveis, ou seja, que podem voltar a circular, e 192, classificados como sucatas aproveitáveis e sucatas aproveitáveis com motor inservível.

O órgão já tem outros três leilões de veículos conservados recuperáveis agendados, dois ainda para este mês de setembro, nos dias 27 e 29, e um para o mês de outubro, no dia 04. Com esses três leilões serão disponibilizados mais 413 veículos. 

FOTO: Dentre os veículos disponíveis para leilão estão 15 mil motocicletas (Foto: Divulgação)

 

 

 

 



    Comentários (0) Enviar Comentário