Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Geral

Evair busca soluções para ampliar telefonia rural e serviço de internet

31 de Outubro de 2017 Autor:

Evair busca soluções para ampliar telefonia rural e serviço de internet

Com o compromisso de trabalhar para garantir a ampliação dos serviços de telefonia móvel e internet no Espírito Santo, o deputado Evair de Melo (PV-ES) tem atuado na Câmara Federal em busca de soluções. Evair apresentou uma proposta inovadora (PL 8824/17) que altera a legislação para que as Cooperativas também possam prestar serviço de telecomunicações, onde as operadoras não oferecem o serviço.

O parlamentar capixaba também é autor do Projeto de Lei (1549/2015), que dispõe sobre a organização dos serviços de telecomunicações e cria a política nacional de incentivo à instalação de telefonia móvel e internet em comunidades rurais.

"No Estado, encontra-se aberto edital para instalação de 100 torres no interior que, com certeza, será uma conquista importante. Somados a outros investimentos já feitos, melhora muito. Mas vamos trabalhar para que esse trabalho chegue a todas as comunidade", defendeu Evair.

Potencial

Segundo estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), de junho desta ano, 11,6 milhões de domicílios no país que poderiam pagar pelo acesso à banda larga fixa ou móvel (3G ou 4G), não tem o serviço disponível nas suas localidades. "Acredito que o cooperativismo possa desempenhar o seu papel no desenvolvimento dessas comunidades, garantindo o acesso a esse serviço essencial", defendeu o parlamentar.

Para Evair, "é preciso romper com a lógica puramente mercantilista que hoje norteia a prestação dos serviços de telecomunicações no país, baseada na concentração de investimentos nos grandes centros urbanos, onde há maior rentabilidade econômica, relegando as áreas rurais a uma condição de isolamento e desconexão."

FOTO: REPRODUÇÃO



    Comentários (0) Enviar Comentário