Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Geral

Correio do Estado completa 13 anos

25 de Janeiro de 2018 Autor: Redação CE

Caroline Pereira Correio do Estado completa 13 anos

Há exatamente 13 anos, o jornal Correio do Estado entrava em circulação no município de Linhares. O veículo, que nasceu com o propósito de discutir fatos relevantes da região, não apenas atingiu esse objetivo, mas se consolidou como o veículo de comunicação impresso mais lido no norte do Estado, com maior abrangência nos municípios de Aracruz, Fundão, Jaguaré, Rio Bananal e Sooretama.

O jornal CE tem o compromisso de realizar a cobertura jornalística dos principais fatos que acontecem nesses municípios, fazendo-se presente no dia a dia da comunidade. O conteúdo também aborda os assuntos mais relevantes de interesse estadual e nacional.

O jornal, assim como o seu portal na internet (correiodoestadoonline.com.br), oferece ao leitor, além do conteúdo noticioso, artigos de opinião produzidos com exclusividade por um time de colunistas. Dessa forma, o público pode compreender os acontecimentos sob o ponto de vista de especialistas.

O jornal CE é impresso em formato tabloide, que é moderno, atual e de fácil manejo. Com ele, o leitor tem ainda mais facilidade de ler, transportar e até guardar os seus exemplares. O site também tem essa proposta: facilitar a leitura, agilizar o acesso à informação e, sobretudo, agradar o público.

Além de sua versão online, o jornal CE investe cada vez mais em novas ferramentas de comunicação com o seu público. E uma das novidades mais recentes é o lançamento da rádio Atitude FM, cujo propósito é veicular o que há de melhor em informação e entretenimento para a região de Linhares.

Juntos, jornal, site e rádio têm a proposta de seguir inovando na forma de se comunicar com o público, sem abrir mão de oferecer o que há de melhor em conteúdo noticioso.

 

Relembre alguns fatos da história do jornal

2004 – Os jornalistas José Vicente de Paula Mendes e Carlos Madureira, amigos de longa data, discutiram a ideia de criar um novo veículo de comunicação, formador de opinião e com características próprias. Primeiramente, o veículo surgiu em 2004 em formato de site de notícias, mas ficou no ar apenas por dois meses. Os amigos decidiram criar um jornal impresso.

2005 Logo no começo do ano, o projeto do jornal começou a ser executado. O primeiro passo foi a escolha do nome, Correio do Estado.  Dias depois, mais precisamente em 25 de janeiro, circulou em Linhares a primeira edição do jornal CE, impressa na Gráfica Tupy.

O jornal começou a circular em caráter quinzenal, mas em menos de seis meses de fundação passou sua circulação para bi-semanal, chegando a outros municípios, como Colatina, Marilândia, Governador Lindenberg, Rio Bananal e Sooretama.

2006 – O jornal CE passou a circular diariamente em Linhares e nos demais municípios de sua abrangência, tornando-se o primeiro jornal diário instalado na região.

2007 – O jornal CE inaugurou sua gráfica própria, quando a equipe se instalou em uma sede na Rua da Conceição.

2011 – O empresário Itagildo Marques integrou a diretoria do jornal CE.

2017 – O jornal ganhou uma nova casa, um novo formato e uma nova logomarca. No dia 12 abril, foi inaugurada a atual sede, localizada na Avenida Cachoeiro de Itapemirim, 2161, bairro Shell, Linhares (ES). Nesta mesma data, o veículo passou a circular em formato tabloide e com uma nova logomarca.

Também em 2017, mais precisamente no mês de junho, o jornal CE lançou sua versão online no site www.correiodoestadoonline.com.br

 

Investimentos

Mesmo em tempos de recuperação da crise, em que muitos veículos de comunicação em todo o país ainda não conseguem ser alvos de investimentos, o jornal CE segue inovando em sua forma de se comunicar com o público.

Além da adoção do formato tabloide, que melhorou a forma do leitor manejar o jornal e ler as notícias, o site do Correio do Estado ganhou novas funcionalidades. A página está responsiva, ou seja, se adapta automaticamente a qualquer dispositivo (móvel, como o smartphone, ou fixo, como o computador), oferecendo a melhor visualização possível para o leitor.

Vale citar novamente o recente lançamento da rádio Atitude FM, cujos estúdios estão instalados na sede do jornal CE. Para ouvi-la, basta sintonizar a estação 89.7 do rádio.

 

Leitores e ouvintes em primeiro lugar

Todos os principais processos que envolvem a circulação do jornal CE, como a criação das pautas, a apuração das notícias, o planejamento comercial e os investimentos, têm como finalidade agradar o leitor (e agora também o ouvinte da Rádio Atitude). Por isso, além de oferecer o que há de melhor em informação entretenimento, a equipe do jornal CE mantém canais de comunicação com o seu público, seja para ouvir sugestões, seja para receber dicas de matérias.

Conheça os nossos canais de comunicação:

E-mail: redacao@correiodoestadoonline.com.br

Fale conosco online: correiodoestadoonline.com.br/fale-conosco

Telefone: (27) 3371-3743

Whatsapp: (27) 99984-0041

Cartas e correspondências: Avenida Cachoeiro de Itapemirim, nº 2161, bairro Shell, Cep 29.901-610, Linhares (ES)

 

 



    Comentários (0) Enviar Comentário