Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Estado

Presidente em exercício vem ao Estado

30 de Agosto de 2017 Autor: Guto Netto/ADI-ES

Presidente em exercício vem ao Estado

Rodrigo Maia confirmou visita ao se encontrar com Paulo Hartung. Governador quer mostrar o Espírito Santo funcionando em plena crise. 

O presidente da república em exercício, Rodrigo Maia, visitará o Espírito Santo na próxima sexta-feira (1). Confirmação aconteceu na tarde de ontem (30) no Palácio do Planalto, em Brasília.

De acordo com o secretário da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Júnior, a ideia do governador ao convidar Maia para vir ao Estado é mostrar ações do governo do Estado, e a economia capixaba em operação e expansão.

Segundo o secretário, Maia chega pela manhã, em Linhares, de onde seguirá para Jaguaré para inaugurar uma estrada, uma Praça Saudável e lançar a obra de uma barragem. “São solenidades para mostrar o governo do Estado em ação”, disse Fonseca Júnior.

A segunda agenda do presidente em exercício será um sobrevoo no complexo portuário de Aracruz. “Depois de sobrevoar a região, desceremos em um desses empreendimentos e vamos mostrar a economia do Espírito Santo funcionando em plena crise, com empreendimentos em operação e expansão.”

De lá, a comitiva seguirá para Vitória, quando será oferecida uma moqueca capixaba para o presidente e, por fim, haverá um encontro de Maia com representantes do setor de rochas ornamentais do Estado. “Na última semana, durante a abertura da feira de mármore e granito em Cachoeiro (de Itapemirim), representantes do setor mencionaram preocupação com algumas leis federais e pediram uma agenda com o presidente da Câmara (dos Deputados), que é quem define a agenda de votações do Brasil. E agora ele vem como presidente da República em exercício”, comentou o secretário.

Além de mostrar o Espírito Santo, Fonseca Júnior destacou o prestígio do governador Paulo Hartung em Brasília. “Vai ser bom pois não é todo dia que vem um presidente no Espírito Santo e, em temporada de tanta notícia ruim pelo Brasil, somos um ponto da curva. Maia é uma das figuras mais importantes para levar adiante as agendas de reformas e virá ver, in loco, um estado em que existe dinamismo, apesar da crise, com possibilidades e potencial. Não estamos esperando a crise passar e vamos nos beneficiar muito com as reformas”, disse.

 

Rodrigo Maia assumiu, interinamente, a presidência da República ontem (29), quando Michel Temer embarcou para uma viagem de dez dias à China.

FOTO: DIVULGAÇÃO



    Comentários (0) Enviar Comentário