Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Estado

Hartung faz pronunciamento sobre Campanha de Combate à Violência Contra a Mulher

17 de Outubro de 2017 Autor: Daniel Ferrari/ Rede Notícia ES

Hartung faz pronunciamento sobre Campanha de Combate à Violência Contra a Mulher

O Governo do Estado vem realizando um movimento, desde o início de outubro, de combate à violência contra a mulher. Na manhã desta quarta-feira o governador do Estado, Paulo Hartung, fez um pronunciamento sobre o Movimento, que você confere na íntegra a seguir:

“Capixabas, lançamos um movimento de combate à violência contra a mulher e venho aqui pedir a sua atenção para este tema. Muitas vezes a violência acontece dentro de casa, num comportamento machista que, infelizmente ainda faz parte da nossa cultura. Temos o desafio de mudar essa realidade. O Governo tem um papel importante, mas sozinho ele não resolve. Precisamos juntar forças para diminuir o alto índice de mulheres assassinadas em nosso Estado. É importante denunciar os casos de agressão através do 181, mas é importante também ajudar a mudar a cabeça das pessoas. Já lançamos o movimento na Grande Vitória e essa semana vamos para o interior. Não dá pra ser indiferente em casos de agressão. E cada um, pode fazer a diferença”, pronunciou o Governador.

O movimento idealizado pelo Governo do Estado deve alcançar o interior ainda essa semana. Em Nova Venécia, o tema está em bastante evidência, devido ao caso da enfermeira Géssica de Sá Soto, que durante uma festa na madrugada do último domingo, foi brutalmente agredida, tendo três homens como suspeitos.



    Comentários (0) Enviar Comentário