Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Estado

Governador dá posse a novos diretores

21 de Agosto de 2017 Autor: Guto Netto/ADI-ES

Governador dá posse a novos diretores

Secretaria de Esporte também tem novo gestor. Solenidade aconteceu no Palácio Anchieta. 

Prometendo dar continuidade aos trabalhos em curso, Marcelo Coelho tomou posse como diretor-presidente do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper); Luiz Carlos Prezoti, o Carlinhos Borboleta, assumiu a presidência das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa); e Roberto Carneiro se tornou o novo secretário Estadual de Esportes e Lazer. A solenidade aconteceu ontem, no Palácio Anchieta.

Em seu discurso, o governador Paulo Hartung agradeceu pelo trabalho realizado pelos que deixavam o cargo e destacou o perfil gestor dos empossados. “Estamos dando posse a três gestores que assumem funções estratégicas na agricultura e na política de esporte que é focada na nossa juventude.”

Octaciano Neto, secretário estadual de Agricultura, chamou a atenção para o desenvolvimento da gestão da Ceasa que ainda precisa de aportes financeiros do governo para custear seu funcionamento. Para o chefe da pasta da agricultura, a empresa precisa conquistar sua independência financeira. “Com a independência financeira poderá voltar a fazer obras de melhorias nas instalações e melhorar a qualidade de vida do produtor rural”, disse.

Agora à frente da Ceasa, Carlinhos Borboleta disse estar feliz por retornar à Ceasa. “Vou continuar fazendo o que já fiz por oito anos. Muita coisa já vem acontecendo como a pavimentação do local. Agora, estamos batalhando para fazer a cobertura também”, disse.

Dedicação foi a palavra utilizada por Marcelo Coelho para descrever como pretende atuar à frente do Incaper. “Minha gestão vai ser de muita dedicação, compromisso e amor à causa. Sou filho de m pequeno produtor. Isso só aumenta minha responsabilidade. Mas, agora, o primeiro ato será conversar com essa extraordinária equipe que tanto contribui para a economia capixaba”.

Roberto Carneiro, novo secretário de esportes ousou ao anunciar o compromisso de colocar um time capixaba na Série C do Campeonato Brasileiro de futebol. “Estamos conversando com a federação, esperando terminar a Copa Espírito Santo e, com isso, liderar um projeto para conseguir apoio das iniciativas público e provada para, efetivamente, colocar um time do Espírito Santo na Série C do Campeonato Brasileiro”, adiantou.

 

Para o interior do Estado, Carneiro pretende expandir o projeto Campeões de Futuro que, hoje, atende cerca de 40 mil crianças no Estado, em já conta com 300 núcleos. “Estamos lutando para, ano que vem, ampliar os jogos escolares. Mas, basicamente, os núcleos do Campeões de Futuro, que é a principal demanda dos prefeitos, nós vamos ampliar”, cravou.

Currículos

Marcelo Coelho (diretor-presidente do Incaper) – produtor rural, ex-deputado estadual e ex-prefeito do município de Aracruz, tem 46 anos e é natural de Linhares. Entre 2005 e 2006 foi Gerente de Planejamento Rural Sustentável na Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

Luiz Carlos Prezoti, Carlinhos Borboleta (diretor-presidente da Ceasa) – ex-prefeito de Domingos Martins, tem 65 anos e atuou como diretor-presidente da Ceasa/ES no período de 2004 a 2012. Em 2017, voltou a Ceasa e assumiu o cargo de diretor técnico operacional. Agora passa a ocupar o cargo de diretor-presidente da instituição.

 

Roberto Carneiro – tem 40 anos e já foi secretário de Governo e Relações Institucionais na Prefeitura de Vila Velha, subsecretário da Casa Civil do Espírito Santo, e estava como diretor da Assembleia Legislativa do Estado.



    Comentários (0) Enviar Comentário