Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Estado

Em visita ao Estado, prefeito de São Paulo elogia Hartung e o convida para o PSDB

23 de Agosto de 2017 Autor: Guto Netto/ADI-ES

Em visita ao Estado, prefeito de São Paulo elogia Hartung e o convida para o PSDB

Visitando o Espírito Santo para receber uma homenagem de cidadão vila-velhense, o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB) almoçou com o governador Paulo Hartung (PMDB). Em entrevista coletiva, o tucano elogiou Hartung, reforçou o convite para capixaba se filiar ao PSDB e disse não ser pré-candidato a presidente do Brasil.

Anfitrião do almoço, que serviu uma típica moqueca capixaba ao paulistano, Hartung destacou a amizade entre os dois. “Antes de ser prefeito de São Paulo, é nosso amigo. João acompanha também, há muitos anos, o trabalho aqui do Estado. Já ajudou, inclusive, a promover o Espírito Santo no meu mandato anterior quando me levou a São Paulo para um evento em que ele reuniu empresários de todo o Brasil.”

Temperando o almoço, troca de experiências e análise do Brasil foram os assuntos entre os dois gestores. “Trocamos ideias, falamos muito do trabalho que ele está fazendo em São Paulo, do trabalho que eu estou fazendo aqui no Espírito Santo e falamos muito de Brasil, das necessidades de modernizar nosso país, fazer o país voltar a crescer, gerar emprego, oportunidade para nosso povo e para nossa gente”, contou Hartung.

O prefeito paulistano não poupou elogios ao governador capixaba. “É um enorme prazer poder voltar, reencontrar Paulo Hartung, governador do Estado do Espírito Santo, uma das figuras públicas mais admiráveis do país. Um homem que buscou, na eficiência e na transparência uma pauta da sua vida pública. É um exemplo para o Brasil. Não apenas um orgulho para os capixabas, mas um exemplo para o Brasil”, disse destacando que a amizade entre eles vai além da política.

Dória contou ter ouvido experiências bem sucedidas aqui no Espírito Santo. “Conversamos buscando exemplos como os que Paulo Hartung aplicou aqui de inovação, transformação, de capacidade inovadora e, principalmente, de vínculo com os mais pobres e mais humildes, que é o que temos procurado fazer fortemente em São Paulo”.

Na sobremesa, o prefeito da maior cidade brasileira reforçou o convite para Hartung se filiar ao PSDB. “Mencionei, ao final do almoço, na sobremesa, com o governador, que ele seria muito bem vindo. eu, como admirador do governador Paulo Hartung, o receberei, não só de braços abertos, mas aplaudindo se ele vier a tomar essa decisão. Mas não cabe a mim formular o convite e nem ter essa interlocução que cabe à Executiva nacional do PSDB. Como torcedor e admirador dele, espero que isso aconteça”.

Antes de deixar a coletiva, questionado se Hartung seria um bom nome para ser vice-presidente numa possível chapa com o prefeito de São Paulo, Dória foi enfático: “Seria um grande nome”. 

Brasil

Defensor da permanência do PSDB no governo do presidente Michel Temer (PMDB), Dória também elogiou a gestão do peemedebista. “O governo do presidente Michel Temer está fazendo, neste momento, aquilo que tem que ser feito. De forma serena e equilibrada, promover as reformas. E destaco a atitude corajosa do governo em estabelecer, claramente, a decisão de privatizar a Eletrobras. É hora de cuidar do Brasil”, avaliou.

Apesar do mercado político avaliar as viagens de João Dória como movimento pré-eleitoral de olho no Palácio do Planalto, o tucano nega. “Não é o tema da visita (eleições 2018). Eu vim aqui para receber uma homenagem. Não há pré-campanha, eu não me apresento como pré-candidato à presidência da República. Mas sempre me apresento também como brasileiro”.

FOTO: Leonardo Duarte/Secom-ES)



    Comentários (0) Enviar Comentário