Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Estado

Deputado Erick Musso quer o asfaltamento da estrada de acesso a Santa Rosa

22 de Junho de 2017 Autor:

Deputado Erick Musso quer o asfaltamento da estrada de acesso a Santa Rosa

O pedido foi feito pelo presidente da Ales durante assinatura da Ordem de Serviço para recuperação da ES 010, no município 

Os moradores da comunidade rural de Santa Rosa, no município de Aracruz, receberam uma boa notícia nessa terça-feira (20), durante a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço das obras de recuperação da rodovia ES 010. É que em seu discurso, o presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), o deputado estadual Erick Musso (PMDB) pediu ao governador Paulo Hartung (PMDB) o asfaltamento da estrada que dá acesso à comunidade. Mais uma importante obra para a região.

O presidente da Ales ressaltou a importância da estrada para a população, que buscou ajuda junto ao poder público. “Depois de me reunir com alguns vereadores de Aracruz e com a comunidade de Santa Rosa, gostaria de aproveitar o momento e fazer um pedido ao governador. Sei das dificuldades que o governo está enfrentando e também da luta do governador com relação a sua saúde, mas peço em tempo oportuno e dentro do orçamento, que o senhor possa autorizar o asfaltamento da estrada que dá acesso à Santa Rosa, que é um sonho da população de Aracruz e da nossa região”, disse Musso.

Mediante ao pedido do deputado, o governador Hartung foi solicito e autorizou que o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), Enio Bergoli, e o secretário dos Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Carnelli - que também estavam presentes no evento - agendassem uma reunião com ele e o deputado, para que juntos analisassem as possibilidades de liberação da obra.

O deputado ainda agradeceu ao governador pelos investimentos que tem feito na região e por ter mantido as obras que estão em andamento em outros trechos de estradas. “Quero agradecer por tudo que tem feito em solo aracruzense, que foi inaugurar importantes obras para nosso desenvolvimento, como a ES 257, que liga Aracruz à localidade de Barra do Riacho e Aracruz ao município de Ibiraçu”.

Cortes nos gastos públicos

Ainda durante seu discurso, Erick Musso destacou o trabalho do governador Paulo Hartung que tem tornado o estado do Espírito Santo um exemplo para os demais estados brasileiros no quesito finanças, já que é um dos poucos que está com suas contas em dia. “Hoje temos que enxugar a máquina pública e não aumentar os custeios, mas em meio a isso manter nossa responsabilidade social com a população. E temos feito isso na Ales. Em quatro meses cortamos mais de R$4 milhões com despesas e custos com contratos, e vamos chegar aos R$7 milhões de economia até o fim do ano. Estamos fazendo nossa parte para a sociedade capixaba”, ressaltou.

FOTO: Leonardo Duarte



    Comentários (0) Enviar Comentário