Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Estado

Após três anos, servidores estaduais ganham abono de Natal

11 de Dezembro de 2017 Autor: Lorena M Giordina, da ADI-ES

Leonardo Duarte/ Secom-ES Após três anos, servidores estaduais ganham abono de Natal Anúncio do abono foi feito na manhã de ontem (11), no Palácio Anchieta

Servidores estaduais ativos e inativos vão ter um Natal melhor. O governador Paulo Hartung anunciou na manhã de ontem (11), no Palácio Anchieta, o abono de R$ 1 mil para todos os 90 mil servidores. O abono, segundo o governador, é fruto das contas em dia, mesmo o País atravessando uma crise.

“Mantivemos as contas em dia durante esse período de crise que o Brasil passou e ainda passa. Na virada do primeiro para o segundo semestre, introduzimos o auxilio alimentação e corrigimos os valores. Esse é o valor que damos a essa grande equipe que temos”, destacou Hartung.

Uma tímida, mas constante melhora nesse segundo semestre, e um aumento de 14% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), comparado a novembro de 2017, possibilitaram o pagamento do abono, de acordo com Bruno Funchal, secretário de Estado da Fazenda (Sefaz). 

“Só podemos dar esse passo graças ao ajuste fiscal. Observamos uma evolução muito tímida no primeiro e uma aceleração no segundo semestre na economia, e isso traz segurança para gente. É um valor significativo, mas é um passo que o governo pode dar neste momento. É um passo dado com toda segurança sem comprometer nenhuma ação de 2017 e 2018”, afirmou Funchal.

O valor do abono estará disponível junto com o pagamento dos funcionários, no dia 22 de dezembro. O abono volta a ser pago após três anos, desde a última gratificação, que foi paga em 2014, na gestão do ex-governador Renato Casagrande.

 

 

 



    Comentários (0) Enviar Comentário