Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Esporte

Linharenses participam dos Jogos Escolares da Juventude

16 de Novembro de 2017 Autor: Redação CE

Linharenses participam dos Jogos Escolares da Juventude

Carolina Calmon da Costa, atleta do tênis de mesa, está em Brasília na companhia da técnica Kelley Bonicenha

Duas linharenses estão em Brasília (DF) para participar dos Jogos Escolares da Juventude, evento que reúne jovens atletas de todo o Brasil para competir em 14 modalidades esportivas. A estudante Carolina Calmon da Costa, de 15 anos, atleta do tênis de mesa, viajou para a capital do País na companhia da técnica Kelley Bonicenha. As duas encaram a primeira disputa já nesta sexta-feira (17).

De acordo com a técnica, Carolina está preparada pra enfrentar as adversárias. “Sabemos que o grau de dificuldade é grande, pois o Espírito Santo não ranqueou no ano passado. Com isso, quem veio esse ano (Carolina) cai na chave das equipes melhor classificadas, mas estamos aqui para mostrar o nosso tênis de mesa. Se Deus quiser, sairmos daqui com resultado positivo”, afirma Kelley.

Ela lembra também que Carolina é a primeira atleta linharense que participa de um campeonato brasileiro escolar na modalidade tênis de mesa. 

Delegação capixaba

Cento e sessenta atletas do Espírito Santo estão nas disputas dos Jogos Escolares.  Todas as partidas envolvendo as modalidades individuais e coletivas dos capixabas serão transmitidas pelo Facebook da Sesport, até o encerramento dos Jogos, no dia 25 (sábado). 

Os jogos

Organizada desde 2005 pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a competição já foi disputada por nomes como Sarah Menezes, Mayra Aguiar, Hugo Calderano, Raulzinho, Ana Claudia Lemos e Leonardo de Deus, que estiveram nas Olimpíadas Rio 2016.

As modalidades dos jogos escolares são: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. O evento deve reunir quase 4 mil estudantes.

FOTO:

A atleta Carolina Calmon da Costa e a técnica Kelley Bonicenha no embarque para Brasília (Foto: Arquivo Pessoal)

 

 



    Comentários (0) Enviar Comentário