Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Esporte

Linharenses participam das Paralimpíadas Escolares

22 de Novembro de 2017 Autor: Redação CE

Linharenses participam das Paralimpíadas Escolares

O jovem Lucas Marcelino Ferreira, que possui apenas uma das mãos, vai disputar as provas de atletismo sob a orientação de Kelley Bonicenha.

Trinta e nove atletas capixabas desembarcaram na segunda-feira (20) em São Paulo, onde acontecem as Paralimpíadas Escolares, no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro. Entre eles estavam o jovem Lucas Marcelino Ferreira, que vai disputar as provas de atletismo, e a treinadora Kelley Bonicenha, ambos de Linhares. O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, também viajou para a capital paulista, para dar apoio à delegação do Espírito Santo.

Na noite de ontem (21), aconteceu a abertura da competição, que envolve alunos de 12 a 17 anos. Quatro categorias serão disputadas, de hoje (22) a sexta (24): atletismo, bocha, natação e tênis de mesa.

O atleta linharense

Lucas Marcelino Ferreira possui apenas uma das mãos. Sua história no esporte começou no voleibol, com o apoio de Kelley. Disposta a fazer mais pelo jovem, a treinadora pensou na possibilidade de inscrevê-lo em campeonatos paralímpicos. E como no Espírito Santo não há um time de voleibol sentado (que seria o mais indicado para pessoas com deficiência física), Kelley passou a desenvolver no jovem as habilidades para o atletismo e a natação, seguindo uma orientação dada por Léo Miglinas, chefe da delegação capixaba paralímpica.

Após a classificação de Lucas em etapas seletivas estaduais de atletismo, o atleta e a treinadora receberam a convocação para as Paralimpíadas Escolares.

FOTO:

 

Kelley Bonicenha e Lucas Marcelino Ferreira são os primeiros linharenses a participar das paralimpíadas escolares (Foto: Divulgação)



    Comentários (0) Enviar Comentário