Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Esporte

Pintor de Sooretama vai correr as Dez Milhas Garoto com apoio do jornal CE e da Marques Produções

29 de Agosto de 2017 Autor: Tatiane Serafim

Pintor de Sooretama vai correr as Dez Milhas Garoto com apoio do jornal CE e da Marques Produções

A paixão pela corrida vem desde criança, mas foi há cerca de 10 anos que se tornou coisa séria na vida do pintor residencial Leonardo Alves dos Santos, morador de Sooretama. Hoje ele concilia o trabalho, a família e os treinos. E seu próximo desafio será a 28ª edição da corrida Dez Milhas Garoto, que acontece neste domingo, dia 3 de setembro, em Vitória. A participação vai contar com o apoio do jornal Correio do Estado (CE) e da Marques Produções & Estruturas.

Ao longo desses anos, Leonardo coleciona conquistas em competições importantes no estado e região. A mais recente delas aconteceu no último domingo (27) na Corrida dos Advogados de Linhares, onde conquistou o primeiro lugar. Recentemente também conquistou o lugar mais alto do pódio na corrida de 21 km realizada na Reserva da Vale, em Linhares, e na Corrida Solidária promovida pelo 13º Batalha da Polícia Militar, em São Mateus. Além de diversas outras provas.

As competições surgiram na vida de Leonardo após ele conhecer a Associação de Corredores do Município de Linhares, a ACML.

O atleta disse estar muito grato com o apoio que vai receber do CE e da Marques. “É a primeira vez que tenho um apoio fixo para me ajudar a participar das competições. Fico muito grato! É uma grande responsabilidade. Preciso me empenhar ainda mais para agradecer o apoio que estou recebendo”, ressalta o atleta. 

Os treinos

Hoje, Leonardo concilia o trabalho com os treinos. Ele conta que treina bem cedo, antes do expediente, ou no horário de almoço. Para isso, muitas vezes trabalha até mais tarde para compensar. Além disso, ele ainda tem tempo para ficar com a família que apoia sua grande paixão. Leonardo é casado e tem uma filha de nove anos.

Mas, a rotina de competições não para com as Dez Milhas Garoto. Neste ano, o atleta sooretamense ainda vai participar de corridas menores e da Meia Maratona do Espírito Santo, que acontece em novembro. “Este ano, eu também pretendo realizar meu grande sonho que é participar da São Silvestre, no Rio de Janeiro. Ainda não está confirmado. É uma competição muito difícil, mas vou tentar”, disse.

FOTO: DIVULGAÇÃO



    Comentários (0) Enviar Comentário