Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Esporte

Jogos Escolares: linharenses são selecionados para etapa nacional

09 de Outubro de 2017 Autor:

Jogos Escolares: linharenses são selecionados para etapa nacional

Já estão definidos os representantes capixabas nos Jogos Escolares da Juventude, que neste ano acontecem entre os dias 16 e 26 de novembro em Brasília, no Distrito Federal. Oito equipes se classificaram e vão defender a bandeira do Espírito Santo na maior competição estudantil do país. Uma delas é o time de futsal masculino da EEEM Emir de Macedo Gomes, de Linhares.

A final estadual coletiva contou com alunos-atletas de diversos municípios do Estado em competições de basquetebol, handebol, futsal e voleibol. Agora os campeões já se preparam para representar o Espírito Santo na etapa nacional da disputa, que vai reunir mais de dois milhões de atletas de quase 4 mil cidades do país.

De acordo com o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, o desempenho dos alunos surpreendeu. “Já esperava uma boa performance das equipes capixabas, mas elas superaram minhas expectativas. Os jovens deram um show de esporte e demonstraram que estão prontos para representar o Espírito Santo em Brasília. Além dos atletas, gostaria de parabenizar também os professores e todos os funcionários da Sesport envolvidos na organização das competições. O evento foi um sucesso”, afirmou Roberto. 

Jogos Escolares da Juventude

Os Jogos Escolares da Juventude são a maior competição estudantil do país, que recebe alunos-atletas de modalidades infantis e juvenis, masculinas e femininas, de instituições públicas e privadas de todo o Brasil. O evento tem o objetivo de incentivar a prática esportiva, aproximar os jovens aos valores olímpicos, além de revelar atletas de alto nível. 

Confira a lista com os campeões da etapa infantil: 

VÔLEI MASCULINO

1º - EEEFM Victório Bravim (Marechal Floriano) 

VÔLEI FEMININO

1º - Colégio Darwin (Cachoeiro de Itapemirim) 

FUTSAL MASCULINO

1º - EEEM Emir de Macedo Gomes (Linhares) 

FUTSAL FEMININO

1º - EEEFM João XXIII (Barra de São Francisco) 

HANDEBOL MASCULINO

1º - Colégio Castro Alves (Cariacica) 

HANDEBOL FEMININO

1º - Colégio Castro Alves (Cariacica) 

BASQUETE MASCULINO

1º - Colégio Jesus Cristo Rei (Cachoeiro de Itapemirim) 

BASQUETE FEMININO

1º - Colégio Marista (Vila Velha) 

FOTO: Linharenses vão representar o ES nas disputas de futsal masculino dos jogos escolares (Foto: Reprodução/Facebook/Sesport)



    Comentários (0) Enviar Comentário