Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Educação

Inscrições abertas para cursos gratuitos do OportunidadES

16 de Janeiro de 2018 Autor:

REPRODUÇÃO/INTERNET Inscrições abertas para cursos gratuitos do OportunidadES

Neste ano, o projeto também oferece cursos online, disponíveis para moradores de todo o Estado

 

O projeto OportunidadES abriu nesta semana novas vagas para cursos gratuitos. Além das aulas presenciais, oferecidas nos municípios de Serra, Vila Velha e Viana, todos os capixabas, de qualquer parte do Espírito Santo, podem aproveitar a primeira oferta de cursos a distância. As inscrições já estão abertas no site  www.oportunidades.es.gov.br

Os classificados da oferta online vão ter acesso a uma plataforma que será disponibilizada no site do projeto e, assim, poderão assistir às aulas no computador, no tablet e no celular em qualquer horário do dia. Entre os novos cursos online estão: Automaquiagem II na área de Estética; Arduíno Básico na área de Informática; e Cuidador de Idosos na área da Saúde, com carga horária de 80 horas.

Os cursos presenciais, com carga horária de 40 horas, também contam com novidades: “Noções de Primeiros Socorros” na área de Ambiente e Saúde; “Cozinha Fitness” na área de Gastronomia; “Cerimonialista” na área de Eventos; “Auxiliar de Recursos Humanos” na área de Gestão e Negócios; “Unhas de Gel” na área de Estética; e “Segurança do Trabalho” na área de Segurança serão algumas opções. Ao todo, 18 cursos novos serão oferecidos.

“O OportunidadES em 2017 foi um sucesso e estamos trabalhando para ampliar seu alcance em 2018. Queremos facilitar a vida do cidadão levando ensino rápido de qualidade que fomente a economia criativa”, destacou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), Vandinho Leite.

O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado – por meio Secti – e, em 2017, finalizou o calendário letivo com o total de 68.113 vagas oferecidas gratuitamente a população capixaba, nas modalidades presencial e a distância, o que ultrapassa a meta estabelecida para o ano de oferecer 40 mil vagas.

Mais informações sobre cursos e inscrições no site www.oportunidades.es.gov.br

 

 



    Comentários (0) Enviar Comentário