Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Educação

Fundão tem aula inaugural de cursos do SENAI-ES

24 de Outubro de 2017 Autor:

Fundão tem aula inaugural de cursos do SENAI-ES

No último sábado (21), aconteceu em Fundão a aula inaugural dos cursos profissionalizantes do SENAI-ES, oferecidos em parceria com a prefeitura local. O evento contou com a presença dos 90 alunos já matriculados para as seguintes capacitações: assistente administrativo, mestre de obras, soldador e costureira. As aulas serão ministradas em Fundão, Timbuí e Praia Grande a partir do dia 30.  

O prefeito de Fundão, Eleazar Ferreira Lopes, o secretário de Promoção Social e Cidadania, Marcio Ferreira Lopes e o diretor regional do SENAI-ES, José Braz Viçose, participaram do evento. Em sua fala, Eleazar destacou a importância de se buscar capacitação, em virtude das exigências do mercado de trabalho, e ressaltou que essa é uma oportunidade única para os alunos, pois as aulas são gratuitas e contam com a excelência do SENAI. 

Já Viçose deu as boas vindas aos matriculados, resumiu como serão as aulas e enfatizou a importância do compromisso e do empenho de todos para que esses cursos obtenham sucesso. 

 Conforme citado anteriormente, as aulas começam no dia 30 para a capacitação de assistente administrativo. Em janeiro do próximo ano, será a vez dos cursos de solda (em uma unidade móvel na Praia Grande), mestre de obras e costura. 

Segundo a Prefeitura de Fundão, as inscrições para esses cursos serão reabertas em breve.

 

FOTO: Evento marcou a abertura oficial das aulas do SENAI em Fundão (Foto: Reprodução/ Facebook/ Prefeitura de Fundão) 



    Comentários (0) Enviar Comentário