Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Cidades

Prefeitura orienta supermercadistas sobre inspeção e fiscalização de produtos de origem animal

27 de Maio de 2017 Autor:

Prefeitura orienta supermercadistas sobre inspeção e fiscalização de produtos de origem animal

A Prefeitura de Linhares, por meio das secretarias municipais de Saúde e Agricultura, realizou reunião com donos de supermercados da cidade para apresentar orientações sobre a inspeção e fiscalização de produtos de origem animal. A Saúde, por meio da Vigilância Sanitária é responsável pela fiscalização dos estabelecimentos de venda e a Agricultura, por meio do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), pela produção dos produtos. As pastas seguem as especificações da Lei Municipal 3.426, de 29 de agosto de 2014, e o Decreto nº 475, de 5 de abril de 2016.

Profissionais dos dois departamentos explicaram aos 19 representantes de supermercados sobre a obrigatoriedade de prévia inspeção e fiscalização dos produtos de origem animal, da circulação restrita no município e ainda sobre as condições de higiene e tecnológicas na produção de alimentos de origem animal. Além da obrigatoriedade, os donos de supermercados foram orientados também, sobre as vantagens em se adequarem as instruções, registrando seu estabelecimento para a fabricação de produtos como linguiça, carne salgada, temperada, recheada, dentre outros.

 

Próximo encontro

Já está agendado para o mês de junho um novo encontro para o lançamento das instruções normativas que abordam o reenquadramento das fábricas de produtos de origem anima. Nesta reunião serão apresentadas as adequações dos produtores quanto à cobrança de taxas para o licenciamento ambiental. Neste momento serão convocados os representantes de açougues do município.



    Comentários (0) Enviar Comentário