Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Cidades

Prefeitura de Sooretama inaugura PA 24 horas

04 de Julho de 2017 Autor:

Prefeitura de Sooretama inaugura PA 24 horas

Diversas autoridades estiveram presentes na solenidade de lançamento no novo sistema de atendimento (foto: Reprodução)

No último sábado, dia 01, a prefeitura de Sooretama realizou a solenidade de implantação do Pronto Atendimento 24 horas. O PA 24 horas é um marco para os munícipes que há anos precisavam se deslocar de suas casas até os hospitais mais próximos, principalmente, para o Hospital Geral de Linhares (HGL) para receber socorro médico quando alguma urgência acontecia durante a madrugada.

A medida foi uma das promessas de campanha do prefeito Alessandro Broedel, que afirma estar muito feliz por poder proporcionar à população sooretamense atendimento médico com qualidade. O prefeito destacou ainda o apoio da Câmara Municipal que, ainda em janeiro, aprovou o projeto de lei que permite o funcionamento do Pronto Atendimento 24 horas.

A solenidade se iniciou às 19h e contou com falas de Chiquinho Jaó, diretor do PA; Mara Paquele, Secretária Municipal de Saúde; Antônio Jaó, ex-prefeito, Madim Rigato, Presidente da Câmara de Vereadores; Neuso Caliman, líder do governo na Câmara; vereador Paulão; Aguinaldo Machado, vice-prefeito; deputado Gildevan Fernandes e do prefeito Alessandro Broedel.

No primeiro dia de atendimento 24 horas, das 22h às 7h, que era o período em que o PA permanecia fechado, foram realizados 9 atendimentos. Já no segundo dia, na madrugada do domingo para a segunda, foram realizados mais 5 atendimentos. Antes essas pessoas precisariam se deslocar para Linhares sem saber o horário que seriam atendidas. 



    Comentários (0) Enviar Comentário