Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Cidades

Prefeito de Sooretama dá posse a novo diretor interino do Pronto Atendimento 24 horas

17 de Julho de 2017 Autor:

Prefeito de Sooretama dá posse a novo diretor interino do Pronto Atendimento 24 horas

Na manhã de hoje (17), o Prefeito de Sooretama, Alessandro Broedel, empossou o novo diretor do Pronto Atendimento 24 horas. A função será exercida interinamente pelo Subsecretário de Saúde, Ailton Gabriel. O prefeito reafirmou o seu compromisso com um atendimento humanizado ao cidadão em todas as repartições públicas, por isso a necessidade de se substituir a direção do PA neste momento em que um processo administrativo está em curso para a apuração das reclamações levantadas.

Sobre o fato divulgado nas redes sociais no último fim de semana (um vídeo mostra um idoso no corredor do PA, aguardando atendimento, enquanto um grupo de oito profissionais se organiza para tirar uma foto durante o horário de trabalho), o prefeito relata que de acordo com o médico que atendeu o paciente, durante o exame físico e anamnese (entrevista), foi observada uma queda do estado geral e alterações discretas na ausculta respiratória. Diante do quadro encontrado, foi realizado um Raio X de tórax para melhor entendimento do quadro respiratório. Posteriormente, a filha do paciente informou ao médico que o enfermo estava com queixas de dor, dessa forma foi aplicado o medicamento para diminuição o incômodo. Em seguida, o paciente deu entrada na ambulância do PA e foi encaminhado para reavaliação no HGL.

O prefeito se colocou à disposição da família do paciente para o esclarecimento de qualquer dúvida e salienta a importância de que todas as denúncias ou reclamações sejam feitas por meio da Ouvidoria Municipal, pois até a publicação do fato nas redes sociais, a prefeitura não havia sido informada para tomar as providências cabíveis.

Ailton destaca o seu compromisso com o projeto do prefeito Alessandro de realizar um atendimento humanizado, principalmente em se tratando do PA, uma vez que as pessoas que necessitam de atendimento já estão em uma situação delicada por conta da saúde, e se coloca à disposição da população para colaborar no que for preciso quando o assunto for o atendimento no Pronto Atendimento 24 Horas.



    Comentários (0) Enviar Comentário