Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Cidades

Novo prefeito de Fundão toma posse do cargo

27 de Outubro de 2017 Autor:

Novo prefeito de Fundão toma posse do cargo

O empresário e produtor rural Joilson Rocha Nunes, mais conhecido como Pretinho Nunes, tomou posse do cargo de Prefeito de Fundão em cerimônia realizada na manhã de sexta-feira (27). O evento contou com a presença de diversas autoridades políticas e membros da comunidade local.

Em seu discurso, Pretinho afirmou que vai trabalhar incansavelmente para honrar cada voto recebido. Ele prometeu administrar o dinheiro público com responsabilidade, dando prioridade à saúde e à educação. “Prometo também que irei trabalhar para unir o nosso povo. Acredito que só a união de pessoas de bem e com boa vontade poderá recuperar todo o atraso que o nosso município sofreu”, declarou.

Pretinho Nunes vai comandar a cidade de Fundão até 2020 ao lado da vice, a professora Alexsandra Pedroni. Na eleição suplementar, realizada no dia 1 de outubro, Pretinho obteve 5.425 votos, representando 51,85%, contra os 5.038 de João Manoel, o adversário na disputa, com 48,15%. Votos brancos foram 249 (2,24%) e nulos 394 (3,55%).

Pretinho Nunes tem 46 anos, nasceu em Fundão, é casado e possui três filhos. Esta foi a segunda vez em que ele disputou um cargo público. No ano passado, ele foi candidato a vice ao lado do prefeito anteriormente eleito, Anderson Pedroni. 

Motivo da eleição

Houve uma eleição suplementar em Fundão porque o candidato mais votado na disputa de 2016, Anderson Pedroni (PSD), teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral. Ainda cabia recurso ao plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas ele abriu mão da tentativa em nome da "estabilidade" da cidade.

Como o mais votado, indeferido, teve mais de 50% dos votos, o segundo colocado não pode assumir. Pedroni teve 78% dos votos.

 

FOTO:

Pretinho Nunes ao lado da vice, Alexsandra Pedroni, em cerimônia de posse (Foto: Vanessa Bergamaschi)

 

 

 



    Comentários (0) Enviar Comentário