Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Cidades

No Dia da Caridade, saiba onde doar agasalhos para pessoas carentes de Linhares

19 de Julho de 2017 Autor: Caroline Pereira

No Dia da Caridade, saiba onde doar agasalhos para pessoas carentes de Linhares

ONGs e até uma rede de supermercados recolhem e repassam as doações, que amenizam o frio de diversos necessitados. 

A massa de ar polar, que promete derrubar as temperaturas em todo o Estado, está prevista para chegar hoje (19) à região norte capixaba, justamente na data em que se celebra o Dia da Caridade. E por conta do frio intenso, muitas associações, organizações não governamentais (ONGs) e outras entidades se mobilizam em prol da população mais carente, recolhendo agasalhos, cobertores e qualquer tipo de material que possa gerar conforto a essas pessoas.

Em Linhares, a ONG Doando Com Amor, localizada no bairro Aviso, recebe as doações e pode até recolhê-las nas residências, bastando ao doador entrar em contato com a equipe e acertar a retirada. O coordenador do projeto, Jélio Vieira dos Santos, diz que as atividades da organização são permanentes e que os necessitados podem se dirigir à sede (confira o endereço no box) para fazer a escolha das roupas. A ONG também recebe doações de alimentos, móveis usados e outros materiais, todos destinados exclusivamente para a doação.

Outro exemplo é o do Grupo Anjos, formado por jovens do município que, frequentemente, se engajam em causas sociais. Léo Reis, um dos membros do projeto, conta que os voluntários retiram os itens nas casas dos doadores. A intenção do grupo é reunir um grande volume de doações e fazer a distribuição pelas ruas do bairro Interlagos 2. Nas abordagens, os jovens também oferecem pão e café aos necessitados. Quem quiser contribuir com o projeto pode entrar em contato pelo telefone (27) 99986-3268.

Ainda em Linhares, uma rede de supermercados reúne doações de agasalhos e cobertores em suas lojas, localizadas nos bairros Centro e Novo Horizonte. De acordo com o gerente, Valdemir da Silva Matias, os donativos serão recebidos até o dia 30 de julho e, posteriormente, enviados ao Centro Linharense de Amigos do Menor (Clam), que atende menores no bairro Planalto. O supermercado colocou caixas nas entradas das lojas, bastando ao doador depositar os agasalhos nestes espaços. 

Onde doar agasalhos 

- ONG Doando Com Amor

Av. Guanabara, 184, Aviso

Tel: (27) 99641-0612 ou 99887-0171 

- Grupo Anjos

Tel: (27) 99986-3268

Obs: as doações são retiradas nas residências dos doadores 

- Supermercados Martins

Avenida Nogueira da Gama, 989, Centro

 

Rua Presidente Café Filho, 532, Novo Horizonte



    Comentários (0) Enviar Comentário