Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Cidades

Nível do Rio Doce sobe 1,33 metro em Linhares e Defesa Civil está de prontidão

29 de Novembro de 2017 Autor:

Nível do Rio Doce sobe 1,33 metro em Linhares e Defesa Civil está de prontidão

A Proteção e Defesa Civil Municipal mantém um esquema especial de plantão e vistoria das áreas de risco de Linhares. Uma equipe do órgão está 24 horas de prontidão para atender a qualquer demanda da população. O munícipe pode acionar o plantão através do telefone (27) 99983 5661. Com as chuvas que incidem no Município o Rio Doce subiu 1,33 metro.

"Sendo constatado algum risco geológico ou estrutural, o munícipe deve entrar em contato imediatamente com a Defesa Civil para uma avaliação técnica do local. Estamos de prontidão para atender possíveis ocorrências, visando minimizar os impactos causados por essas condições meteorológicas adversas", disse o coordenador municipal de Proteção da Defesa Civil de Linhares, Antônio Carlos dos Santos.

O atendimento da Defesa Civil é voltado, principalmente, para famílias em situação de risco de morte devido à possível ocorrência de desastres ambientais, como deslizamento de barreiras, escorregamento de terra, entre outros. Em situações de emergência ou calamidade, a Defesa Civil atua na retirada das pessoas da área atingida, proporcionando-lhes segurança e assistência necessária.

Para evitar alagamentos durante as chuvas, a Prefeitura realiza a limpeza de bueiros e caixas ralo e faz a manutenção permanente das estações de bombeamento da cidade. "Os trabalhos da Defesa Civil, em parceria com as secretarias municipais de Obras e serviços Urbanos e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), continuam, no sentido de evitar desastres e alagamentos caso o município seja atingido por um grande volume de água", complementou Antonio Carlos.

FOTO: FELIPE REIS



    Comentários (0) Enviar Comentário