Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Cidades

Município de Rio Bananal tem situação de emergência reconhecida

20 de Julho de 2017 Autor:

Município de Rio Bananal tem situação de emergência reconhecida

A forte estiagem que atingiu a região norte do Espírito Santo no período de janeiro de 2016 e abril de 2017 levou o Ministério da Integração Nacional a reconhecer a situação de emergência no município de Rio Bananal/ES. A medida foi publicada, nessa quarta-feira (19), no Diário Oficial da União (DOU) e segue em vigor por 180 dias.

Após homologação estadual e encaminhamento do processo para reconhecimento federal, o governo federal, através do Ministério da Integração Nacional decidiu reconhecer a situação de emergência no Município de Rio Bananal, está decisão assegura ao município recursos federais para restabelecer os serviços essenciais. 

Auxílio emergencial

Para obter apoio material e financeiro do Ministério da Integração Nacional para ações emergenciais, o município ode Rio Bananal deverá apresentar um relatório com diagnóstico dos danos e o Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). Após análise da Sedec, o Ministério da Integração define o valor do recurso a ser disponibilizado. 

FOTO: 

Em 2016, a situação foi tão crítica, que moradores se reuniram no leito do rio seco para fazer orações e pedir chuva (Reprodução)



    Comentários (0) Enviar Comentário