Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Cidades

MPF solicita que Prefeitura de Sooretama faça revisão dos cadastros do Minha Casa, Minha Vida

11 de Julho de 2017 Autor:

MPF solicita que Prefeitura de Sooretama faça revisão dos cadastros do Minha Casa, Minha Vida

Após denúncias de irregularidades, o município acionou o Ministério Público que solicitou a reconferência dos cadastros realizados pela gestão anterior 

Atendendo a uma recomendação do Ministério Público Federal, a Prefeitura de Sooretama começou a realizar na última segunda-feira (10) a reconferência dos documentos de todas as pessoas que foram pré-selecionadas no programa habitacional Minha Casa Minha Vida, que oferece condições atrativas para o financiamento de imóveis para famílias de baixa renda.

De acordo com o Secretário Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, Gustavo Castro Neves, a medida foi tomada para verificar possíveis irregularidades no cadastro, que poderiam beneficiar moradores que não se enquadram nos critérios para participação no programa, como, por exemplo, ter uma renda mensal de até R$ 1.800,00.

O secretário ressalta que o processo de seleção foi realizado na administração anterior, sendo de responsabilidade da prefeitura a realização do cadastro e o envio da documentação dos candidatos para a Caixa Econômica Federal. “Ao assumir a gestão, recebemos diversas denúncias de irregularidades. Imediatamente, criei uma comissão investigativa para apurar os casos, solicitei a lista dos cadastros e encaminhamos para o Ministério Público. O MP, por sua vez, recomendou a reconferência dos documentos”, conta o secretário. 

A prefeitura destaca que ninguém será retirado do programa se toda a documentação estiver correta, conforme os critérios estabelecidos. O processo de reconferência foi a forma encontrada pelo MP para garantir a todos que realmente precisam do benefício o pleno direito de participação no processo de seleção.

Entretanto, quem estiver em situação irregular será excluído do programa e encaminhado para o MP, que tomará as providências necessárias, como informou o secretário. Dessa forma, os candidatos do cadastro reserva poderão ser convocados a ingressar na lista dos beneficiados.

 

Nessa etapa do programa, 431 casas deverão ser ofertadas no município de Sooretama, compondo assim o Empreendimento Residencial Alegre. Mais de 800 pessoas estão no pré-cadastro. 



    Comentários (0) Enviar Comentário