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Linhares: Quase 8 milhões em dívidas negociadas no Mutirão

31 de Julho de 2017 Autor:

Linhares: Quase 8 milhões em dívidas negociadas no Mutirão

Quase 2 mil atendimentos foram realizados por instituições bancárias, financeiras, de telefonia e TV por assinatura durante o 7º Mutirão de Negociação de Dívidas em Linhares. O evento – que foi promovido pelo Governo do Estado, por meio do Procon-ES e em parceria com o Procon Municipal de Linhares, durante os dias 25 e 28 de julho de 2017 – proporcionou aos consumidores linharenses a oportunidade de negociar as suas dívidas e limpar o nome.

O total das dívidas dos consumidores que participaram do mutirão foi de R$ 7.959.240,43 milhões. Desse total, foram negociados R$ 1.744.381,35 milhões, com economia de R$ 6.208.397,60 milhões, representando uma redução média de 78% no valor da dívida.

Segundo a diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita, o saldo foi positivo. “É gratificante ajudar o consumidor a colocar a sua vida financeira em ordem e é nosso papel enquanto órgão defensor dos interesses do consumidor”, ressaltou.

Para Geraldo Benedicto Roza, diretor do Procon Municipal de Linhares, o mutirão de negociação foi muito bom para a população. “Os linharenses tiveram a oportunidade de quitar as dívidas e o Procon de Linhares se tornou mais conhecido e pode divulgar o seu trabalho”, disse.

O 7º Mutirão de Negociação de Dívidas rendeu bons acordos. O consumidor Walter Butk negociou uma dívida no valor de R$98.651,82 com uma financeira que baixou para R$146, representando uma redução de 99,85%. Já o pescador Adevaldo Gomes Leite possuía uma dívida no valor de R$34.980 que caiu para R$700. A diarista Cleuza Mendes teve um desconto de 99,50% da sua dívida, que estava no valor de R$17.603,80. 

Procon-ES na Estrada também negociou dívidas dos linharenses 

A unidade móvel do projeto Procon na Estrada realizou 551 atendimentos nos bairros Interlagos e Canivete, em Linhares, durante os dias 25 a 28 de julho. Durante a ação, a equipe do Procon-ES tirou dúvidas, registrou reclamações e negociou dívidas.

Do total de atendimentos realizados, 94% estão relacionados a negociação de dívidas. Em segundo lugar, com 3%, encontram-se as reclamações de empresas de energia elétrica e água. Já os demais 2% estavam relacionados a problemas com telefonia e 1% reclamou de seguro. 

Acordos

A consumidora Ana Maria Barbosa Ayolphi, moradora do bairro Planalto, negociou uma dívida que possuía com uma instituição financeira no valor de R$ 27.867,59 que reduziu para R$ 826,43. O consumidor Uenis Carlos Facheti, morador de Canivete, negociou uma dívida com uma financeira que estava no valor de R$ 19.933,16 que caiu para R$500.

 

O objetivo do Procon-ES na Estrada é dinamizar o atendimento aos consumidores, moradores de diversas regiões do Estado, por meio de uma unidade móvel de atendimento. No ônibus – que é totalmente adaptado para atendimento ao público – os cidadãos vão poder tirar dúvidas sobre produtos adquiridos, serviços contratados e registrar reclamações com profissionais capacitados que irão diagnosticar o problema e oferecer soluções favoráveis ao consumidor.

FOTO: DIVULGAÇÃO



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