Jornal Correio do Estado - O Jornal que todo Mundo lê

Notícias - Cidades

Inscrições para casamento comunitário em Sooretama terminam hoje

19 de Julho de 2017 Autor:

Inscrições para casamento comunitário em Sooretama terminam hoje

Formalização da união será oferecida de forma gratuita pela prefeitura 

Os casais de Sooretama interessados em oficializar a união têm até o dia de hoje (19) para fazer inscrição no primeiro casamento comunitário da gestão Alessandro Broedel, que deve ocorrer no segundo semestre deste ano.

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, estabeleceu uma parceria com a Defensoria Pública Estadual, a fim de garantir a gratuidade de todo o processo para os interessados.

O secretário da pasta, Gustavo Castro Neves, comentou a importância da iniciativa: “A família é a primeira instituição, e a união entre as pessoas é o passo inicial para se criar esse vínculo. Tenho certeza de que muitos têm o sonho de casar e não tem condições de custear as despesas do processo. Dessa forma, o prefeito Alessandro Broedel pediu que não medíssemos esforços para realizarmos o sonho dessas pessoas”. 

Inscrições

Os interessados em participar do casamento comunitário devem estar inscritos no Cadastro Único, ter renda familiar de até 3 salários mínimos e ser morador de Sooretama há pelo menos dois anos. Caso atendam a esses requisitos, podem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, que funciona na rua Henrique Alves Paixão, S/N, Centro, Sooretama, das 8h às 11h e das 13h às 17h, portando os seguintes documentos: 

Documentos para inscrição- casamento comunitário:

Para solteiros:

- Cédula de identidade de ambos os noivos

- Certidão de nascimento de ambos os noivos

- Comprovante de residência

Para Divorciados

- Cédula de identidade de ambos os noivos

- Certidão de casamento com averbação de divórcio

- Comprovante de residência

Para Viúvos

- Cédula de identidade de ambos os noivos

- Certidão de casamento do primeiro casamento

- Certidão de óbito do cônjuge falecido

 

- Comprovante de residência



    Comentários (0) Enviar Comentário